Faixa Atual

Título

Artista


La Prima Vendemmia reúne 20 mil pessoas no primeiro final de semana em Nova Roma do Sul

Escrito por em janeiro 27, 2020

Final de semana foi marcado por várias atrações e o programa “Churrascão da Solaris” diretamente do Centro de Eventos

O primeiro final de semana da La Prima Vendemmia 2020 reuniu cerca de 20 mil visitantes em Nova Roma do Sul. A festa é o principal evento do município e ocorre de dois em dois anos. Ao todo, cerca duas toneladas de uva foram distribuídas ao público.

A programação da festa abrange passeios turísticos pelo interior e por vinícolas, degustação de uvas, shows, jogos coloniais e feira com dezenas de expositores. As atrações são gratuitas e ocorrem no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, bem no centro do município. 

Um dos diferenciais desta edição é a duração do evento: serão dois fins de semana ao invés de um. A presidente da festa, Daniela Grazziotin Fávero, destaca que a movimentação do público surpreendeu: “Todas as expectativas foram superadas. O clima bom e a programação da festa contribuíram bastante para o sucesso desse primeiro final de semana. As melhorias estruturais em torno dos pavilhões também se mostraram positivas”, relata.

Um dos pontos altos da programação da La Prima Vendemmia é o filó encenado. No último sábado (25), o evento reuniu aproximadamente duas mil pessoas. Embalada pelas luzes dos lampiões, a comunidade de Nova Roma do Sul encenou a história da chegada do povo italiano à Serra Gaúcha. O encontro é considerado o maior filó da Serra Gaúcha. 

O trio de soberanas desta edição da La Prima Vendemmia é formado pela rainha Milena Stefan Volpato e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná. A programação de domingo encerrou com o show da banda Tchê Barbaridade. A La Prima Vendemmia segue no próximo final de semana e encerra dia 2 de fevereiro.

Texto: Raquel Fronza

(Fotos: Jeferson Freitas – Grupo Solaris)


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *