Faixa Atual

Título

Artista


Justiça notifica Governo do RS buscando a retomada das medidas de isolamento

Escrito por em março 31, 2020

Documento foi elaborado pelo Ministério Público Federal, Ministério do Trabalho e Defensoria Pública.

O Governador Eduardo Leite foi notificado nesta terça-feira (31) para retornar com as medidas de isolamento no Estado como forma de combate ao avanço do coronavírus. O pedido partiu da Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho.

Na última sexta-feira (27), o governo gaúcho decidiu amenizar medidas do decreto de contenção ao coronavírus, entre elas, a ampliação do funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços públicos.

O documento encaminhado pelos órgãos de justiça informa que as medidas devem ser tomadas de maneira emergencial, voltando a permitir apenas atividades essenciais.

Ainda conforme a notificação, o Estado tem 24h para fazer as alterações.

Em nota, o Governo do Rio Grande do Sul, por outro lado, respondeu a notificação afirmando que “não relaxou nenhuma das medidas sanitárias adotadas”, complementando que “o decreto estadual em momento algum determinou o fechamento total de estabelecimentos comerciais e industriais”.

O comunicado diz ainda que “a notificação não está validada pelo Ministério Público Estadual, único órgão com atribuição para exercer a fiscalização pretendida pelos notificantes, razão pela qual a notificação será hoje ainda encaminhada ao Ministério Público/RS”.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *