Faixa Atual

Título

Artista


Judoca caxiense Marcelo Casanova é campeão do Grand Prix de Judô Paralímpico

Escrito por em abril 4, 2022

Atleta disputa vaga nas Paralimpíadas de Paris 2024

O judoca Marcelo Casanova, do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, sagrou-se campeão do Grand Prix de Judô Paralímpico, realizado entre 17 e 20 de março, no Centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com o resultado, o atleta larga na frente na luta por uma vaga nas Paralimpíadas de 2024, em Paris.

O Grand Prix reuniu os principais nomes do país na modalidade, utilizando as novas regras aprovadas pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) para o ciclo dos Jogos de Paris 2024, que tiveram importantes alterações. No total, 117 atletas de todo o país disputaram o título da competição e vagas na seleção paralímpica.

Ao vencer três combates contra fortes adversários, entre eles Abner de Oliveira (RN), que já fez parte da seleção nacional e Diego de Jesus (MG), que está sendo convocado para os treinamentos juntamente com Marcelo, o atleta do Recreio da Juventude garantiu o triunfo no torneio e classificação automática para o treinamento de campo organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), que está ocorrendo entre 3 e 10 de abril.

Foto: Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *