Faixa Atual

Título

Artista


Jovens empresários de Caxias do Sul participam de palestra com o prefeito Adiló Didomenico

Escrito por em março 29, 2022

O prefeito falou sobre a importância da educação e sobre incentivos governamentais para o empreendedorismo e a inovação

O primeiro Café Político promovido pela Associação de Jovens Empresários de Caxias do Sul, ocorreu na última quarta-feira (23) e contou com a presença do prefeito municipal, Adiló Didomenico. Sobre a importância do empreendedorismo entre os mais jovens, o prefeito enfatizou: “Nós apostamos muito neles, por conta disso, estamos fazendo investimentos pesados na educação”.

Na palestra, que teve o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), foram abordados temas como a nova lei da inovação e redução tributária, o fim dos processos físicos na prefeitura, educação pública e muito mais.

Em relação à inovação e tecnologia, Adiló comentou que o executivo está trabalhando em projetos de lei para que Caxias enfim saia da era dos papéis. “Em função do que estamos construindo em parceria com o governo estado no PROA, tivemos bastante desenvolvimento e com alguns ajustes temos a segurança que vamos estabelecer datas para não receber mais processos em papel. Na semana que vem também enviaremos à Câmara um projeto que vem em conjunto a Lei de Inovação. No projeto, as empresas que produzem software terão os impostos reduzidos em 50%”.

O prefeito foi recepcionado pelo presidente da AJE Caxias, Franco Cioato, a vice-presidente Nathália Welter e a diretora de marketing, Camila Zattera. Estiveram ainda presentes na reunião o titular da Coordenadoria da Juventude, Morvan da Costa e Silva e os vereadores Felipe Gremelmaier e Alexandre Bortoluz.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *