Faixa Atual

Título

Artista


Jovens aprendizes participam de palestra Construindo Novos Caminhos em Caxias

Escrito por em agosto 2, 2022

Cerca de 100 jovens atendidos pelos projetos participaram do evento

Cerca de 100 jovens atendidos na aprendizagem profissional da Lefan, Murialdo Centro e Projeto Ser Jovem Cidadão participaram, nesta segunda-feira (1°) de uma tarde com palestras promovidas pelo departamento social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Caxias do Sul, com o objetivo de despertar o empreendedorismo na juventude.

Os jovens participaram, primeiramente, de palestra on-line com o ex jogador de futebol Erison Santos, que contou sua história de superação e da importância de não desistir dos sonhos. Na sequência, foi a vez da palestra Gambiarra Criativa, de forma presencial, com a ministrante Luana Belarmino, formada em Endomarketing, que apresentou ideias criativas que podem fazer a diferença na vida dos aprendizes.

A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti da Silveira, recebeu com muito entusiasmo a proposta da CDL Jovem de se aproximar da FAS e proporcionar um momento que visa impulsionar os adolescentes. “Ficamos felizes com a iniciativa de pensar estratégias de futuro, usando a criatividade e resiliência que são características dessa fase do desenvolvimento e, pensando em possibilidades para o futuro deles, além daquilo que já é conhecido e padronizado”, destaca.

A atividade, que aconteceu no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, teve o apoio da FAS e contou com a presença da diretora de Proteção Social Básica, Jovane Fochesatto e da diretora administrativa Geórgia Ramos Tomasi.

Foto: Luiza Panizzi

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *