Faixa Atual

Título

Artista


Jovem Pradense é terceiro lugar em projeto da Sicredi Ibiraiaras RS/MG

Escrito por em julho 8, 2022

João Pedro Ghinzelli, tem 24 anos e busca implementar seu Projeto Parque Colonial Moinho Ghinzelli

No dia 25 de junho foi realizado a final do Projeto: Pitch + Valor, uma iniciativa da Cooperativa Sicredi, que buscou incentivar o empreendedorismo dos jovens associados, potencializando seus negócios e auxiliando suas ideias a saírem do papel.

Durante um mês, 50 jovens tiveram a oportunidade de submeter seus projetos a uma análise técnica e estratégica, e 15 foram pré-selecionados para um desafio de negócios. Durante o evento realizado em Nova Prata, os finalistas apresentaram seus cases para uma banca de jurados, composta por representantes do Sicredi, Sebrae, CIC, CDL, Sindilojas e mentorias.

Destes pré-selecionados, cinco projetos foram premiados entre eles, o do Pradense João Pedro Ghinzelli que participou com a ideia de um Parque Colonial no Moinho da família. Seu projeto ficou em terceiro lugar e como premiação levou R$ 2 mil reais além de uma mentoria especializada gratuita por três meses. “Fiquei muito feliz porque o que eu queria era poder participar e aprofundar minha ideia. Não era nem para ficar entre os cinco escolhidos para a premiação final, mas sim por estar lá apresentando minha ideia e a minha essência.”

O jovem foi indicado ao Sicredi pela Secretaria Municipal de Turismo e sua ideia trata-se da construção de um parque, localizado no interior de Antônio Prado através da revitalização de um moinho. O local contará com estacionamento próprio, trilhas diversas que contarão a história do local e levarão até uma casa centenária, com cinco quartos, construída por seu bisavô. “Será um espaço de encontro de jovens, famílias, amigos e turistas e o moinho será revitalizado em seu interior mantendo sua essência e se tornará um pub. As pessoas poderão saborear e aproveitar bebidas e comidas típicas da região, mesas externas, espaço para piqueniques, entre outros atrativos”.

Ele explica que se trata de um processo iniciado agora com o incentivo de seu projeto e que hoje possui o local e a casa com mais de 120 anos que necessita de uma reformulação para comportar essa nova estrutura.

“Eu era o único no nicho de turismo e fiquei muito feliz pela visibilidade que a iniciativa proporcionou e pela assessoria que vou receber agora e posso dizer que abriu um leque de possiblidades infinito. Se o Pitch + valor foi uma fagulha posso dizer que agora meu projeto é uma chama intensa que não vai parar de queimar até ser colocado em prática,” finaliza.

Confira quem são os jovens empreendedores que junto ao Pradense também foram premiados:

Projeto mais querido pelo público: Brota Horta – Luíza Scalabrin Barreto – Lagoa Vermelha/RS

1º lugar – Sistemas para equipamentos de ordenha e refrigeração – Elias Francisco Sgarbossa – Ibiraiaras/RS

2º lugar – Blocos de concreto de RCC – Vagner Paulo Balzan – Nova Bassano/RS

3º lugar – Parque Colonial Moinho Ghinzelli – João Pedro Ghinzelli – Antônio Prado/RS

4º lugar – MUM ESTILO coleção biodegradável – Laura David Cercina – Nova Prata/RS

5º lugar – Peretti Queijos finos – Henrique Peretti Occhi – Nova Araçá/RS

João Pedro Ghinzelli

Opnião dos Leitores
  1. Joao Quirino dos Santos Jr.   Em   julho 9, 2022 em 5:57 pm

    Felicito a todos os premiados e os organizadores do evento que é de extrema importância.

    Como engenheiro mecanico me coloco a disposiçao para auxilio do empreendimento.

    Eng. Mec. Joao Quirino Jr
    Cel 54 992 777 685.
    Caxias do Sul RS.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *