Faixa Atual

Título

Artista


Jovem gaúcho ganha solidéu do Papa Francisco, no Vaticano

Escrito por em dezembro 16, 2021

O florense Filipe Brogliatto está fazendo um estágio na Rádio Vaticano em Roma, na Itália e em uma audiência com o papa, acabou sendo presenteado pelo pontífice

Viajar realmente é uma das melhores coisas e com certeza agrega muito conhecimento. O estudante de Jornalismo Filipe Brogliatto, está vivendo uma experiência única na Europa. O jovem de 22 anos, natural de Flores da Cunha, está fazendo um estágio na Rádio Vaticano, uma das maiores emissoras de rádio do mundo, em Roma, na Itália.

Além estar vivendo outra cultura e trabalhando com uma grande equipe na redação brasileira da Rádio do Vaticano, nesta quarta-feira (15), Filipe viveu um momento muito especial. Em uma audiência realizada pelo Papa Francisco na sala Paulo VI, ele ganhou um presente muito estimado pela comunidade católica.

Papa Francisco trocou o Solidéu que utilizava com aquele que Filipe lhe ofereceu. Geralmente, o pontífice apenas coloca o Solidéu em sua cabeça e o devolve para a pessoa. Francisco apenas faz a troca com os fiéis, quando confirma que se trata de uma peça igual a sua.  

“Eu chamei ele [o Papa] oferecendo o solidéu que tinha comprado. Ele veio em minha direção, tirou o dele, colocou na cabeça aquele que eu ofereci, olhou para trás para confirmar com um dos seguranças se era igual ao seu e quando teve a confirmação, me entregou o dele”, contou Brogliatto emocionado.

Filipe havia comprado um solidéu, que se trata de uma espécie de chapeuzinho que o Papa utiliza e já havia tentado se encontrar com o Santo Padre no dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que é comemorado pela comunidade italiana em 8 de dezembro, para lhe oferecer a peça.

Nessa data, Francisco costuma ir até a Praça da Espanha, em Roma, rezar aos fiéis, mas em decorrência da pandemia da Covid-19, por dois anos seguidos, Francisco vai até o local logo nas primeiras horas da manhã e reza sozinho para que não gerar aglomeração.

Neste ano, Filipe, que já estava em Roma, foi até a Praça para se encontrar com Francisco e lhe oferecer o solidéu que havia comprado. Porém, quando chegou ao local, notou que o pontífice já havia ido embora.

Questionado sobre o momento em que o Papa trocou o solidéu, Filipe alegou que ficou sem palavras. “As pessoas me perguntam o que eu falei, mas a emoção era tamanha que no momento eu não consegui expressar nada. Nem falar que eu era brasileiro. Mas, foi um momento incrível que com certeza está gravado em minha memória”, declarou Brogliatto.  

O Jovem deve concluir seu estágio na Itália somente no final de janeiro de 2022 e retorna ao Brasil no dia 4 de fevereiro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *