Faixa Atual

Título

Artista


Jovem fratura as pernas em acidente com brinquedo em Nova Roma do Sul

Escrito por em agosto 27, 2019

Vítima de 18 anos estava com a prima, que também ficou ferida, em uma das atrações do parque de aventura no sábado

A direção do Eco Parque, onde duas jovens sofreram um acidente no sábado à tarde, dia 24, em Nova Roma do Sul, diz que foi o sistema de segurança do brinquedo em que elas estavam que impediu que caíssem no chão. As primas Iaritsa Bortollini Prais Tavares, 18 anos, e Eduarda Aparecida Prais Daghetti, 17, estavam em uma das atrações – uma espécie de balanço duplo que é içado em uma torre e, depois, solto de grande altura, possibilitando um movimento de pêndulo – quando o equipamento teria apresentado um problema.

Iaritsa teve fratura de fêmur nas duas pernas e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Carlos, em Farroupilha. Já Eduarda, atingida na coluna, foi transferida para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, de onde teve alta no domingo.

O Eco Parque Cia Aventura divulgou uma nota, na noite da segunda-feira, dia 26, em que se posiciona sobre o acidente ocorrido. Na nota o parque diz “Trabalhar com segurança, em locais apropriados, com equipamentos seguros e constantemente vistoriados, capacitar nosso atendimento e oferecer ao visitante experiências de aventura em contato com a natureza nos levaram a construir um dos maiores centros de lazer de turismo de aventura do Rio Grande do Sul”.

O parque também diz lamentar o ocorrido e disse estar prestando toda a assistência necessária para a jovem e sua família. Além disso, O Eco Parque Cia Aventura alega estar dando toda atenção à perícia do equipamento para descobrir que possível falha possa ter ocasionado o acidente e corrigir qualquer possibilidade de um novo caso.

Foto: Rede Social/Divulgação

Atração é uma espécie de balanço duplo que é içado em uma torre e, depois, solto de grande altura

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *