Faixa Atual

Título

Artista


José Tomazzoni recebe o título de ‘Agricultor Destaque 2021’ em Flores da Cunha

Escrito por em julho 30, 2021

Produtor rural da Linha 60 foi homenageado em sessão solene da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (29)

O produtor rural José Tomazzoni, de 80 anos, foi premiado com a título de “Agricultor Destaque 2021”, pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. O certificado foi entregue pelas mãos do presidente do poder legislativo florense, Clodomir José Rigo (Clodo), a Tomazzoni na noite desta quinta-feira (29).  

Nascido na Linha 60, em Flores da Cunha, José Tomazzoni é proprietário da Uvas Tomazzoni, fixada na mesma localidade. Com 18 hectares de área plantada, a Tomazzoni é uma empresa de agricultura familiar, que produz e comercializa hortaliças e frutas. Anualmente, chega a produzir 150 mil quilos de uva, 320 mil quilos de tomate e 30 mil quilos de pimentão, além de 1 milhão de litros de vinho. Há 35 anos tem como um de seus principais clientes a rede Walmart, para os quais comercializa a maior parte da sua produção.

O vereador Diego Tonet (Progressistas) se pronunciou em nome dos colegas do legislativo destacando a história inspiradora de Tomazzoni. “Tenho certeza que Seu José carrega uma história inspiradora, digna de muito respeito e por isso está aqui hoje para receber esta homenagem. Tenho certeza que você é motivo de orgulho para toda a comunidade de Flores da Cunha”, frisou.

Durante a solenidade, o prefeito César Ulian, destacou a vitalidade do homenageado. “A gente não consegue enxergar no senhor uma pessoa idosa. O senhor tem espírito jovem. Isso nos cativa, nos impulsiona a nos desafiarmos todos os dias. Que bom que o senhor é o nosso Agricultor Destaque”, afirmou.

O homenageado da noite, José Tomazzoni, agradeceu a comissão pela escolha, aos vereadores e aos seus familiares por darem sequência ao seu trabalho na agricultura. “É um momento de emoção pra mim, pois não esperava essa homenagem. Não sei se é merecida. Quero mandar um recado para todos os agricultores. Por favor, cuidem muito de não poluir as águas, pois no meu sentimento não sei quantos anos vão passar e se as águas forem todas poluídas o que vai ser dos nossos filhos e netos? Cuidem muito dos defensivos agrícolas, aqueles considerados tóxicos. Obedeçam às carências”, recomendou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Clodo Rigo, afirmou que os agricultores são uma referência, um modelo de trabalhadores a serem admirados. “Seu José é um jovem de 80 anos. Falamos com emoção da história da vida e principalmente dos ensinamentos. Isso é o mais importante para nós. Saber ouvir a voz da experiência”, finalizou.

Tomazzoni foi escolhido por uma Comissão Especial, formada pela representante da Secretaria de Agricultura Stella Mari Pradella, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin, representante do Conselho Municipal de Agricultura, Daniel Ulian, pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, Fabiane Veadrigo e pela Emater, Raul Dalfolo.

Fotos: Filipe Brogliatto/Grupo Solaris e Shamila Carpeggiani/Câmara de Vereadores


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *