Faixa Atual

Título

Artista


Jornal Panorama Pradense recebe homenagem do Legislativo Pradense

Escrito por em setembro 1, 2021

O Impresso recebeu certificado de Honra ao Mérito pelos seus 50 anos comemorados no mês de agosto

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado concedeu o certificado de Honra ao Mérito ao Jornal Panorama Pradense, na noite de terça-feira (31). A homenagem foi uma proposição de autoria da Casa Legislativa e foi realizada no plenário do Legislativo.

Participaram da solenidade representando o Jornal, o diretor Paulo Barp, a editora Marilita Calgaro Scapineli, o diagramador Diogo Scopel e os fundadores do impresso Laureano Fortuna e Nilo Bortolotto.

O prefeito Roberto José Dalle Molle falou sobre a contribuição histórica deste meio de comunicação. “Foram 50 anos em que se registrou no Panorama a nossa cultura, tradição e história, onde todos nós estamos inseridos e é isso que gratifica a todos que estão trabalhando em prol dele”.  

O presidente do Legislativo, Neudi Balancelli destacou o papel histórico do impresso como um elo de ligação entre muitas pessoas que saíam da cidade e acompanhavam notícias do município e sanavam a saudade pelas páginas do Panorama. “O Jornal é a história e a essência de Antônio Prado”.

Barp comenta sobre o sentimento em receber esta honraria. “A gente fica muito satisfeito com a homenagem e a lembrança da Câmara de Vereadores de Antônio Prado aos 50 anos do Panorama, que teve contribuição na parte histórica da cidade. É um resgaste histórico e a Câmara sempre deu apoio ao Jornal desde o começo. Eu já estou há 30 anos na direção e sempre recebemos também o apoio da comunidade e isso é muito importante,” comenta.

Laureano Fortuna falou em nome de todos os fundadores do impresso e destacou o empenho coletivo para a idealização e realização do Jornal até os dias de hoje, prestou homenagem a Nilo Bortolotto que estava presente na cerimônia e destacou os desafios enfrentados durante os anos pelo impresso que mesmo diante das adversidades prosseguiu suas atividades.    

Também estavam presentes na sessão solene Dupla Notícia, Vida no Campo, Rádio Solaris, representantes de entidades locais, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, entre outras autoridades.

A solenidade pode ser acompanhada na íntegra através do facebook do Legislativo Pradense @camaraaprado

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *