Faixa Atual

Título

Artista


Jogos Coloniais da Festa da Uva tem prévia realizada em Ana Rech, Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 13, 2021

Corrida de trator, carriola e plantadeira, prova de fazer bigoli, arremesso de queijo, debulhar milho e amassar uva foram algumas das atividades realizadas

A Comissão Comunitária da Festa da Uva promoveu, neste domingo (12), uma prévia dos Jogos Coloniais, em Ana Rech. A atividade fez parte da programação do 30º Encanto de Natal, promovido pela Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar) e Prefeitura de Caxias do Sul.

Os Jogos, que serão retomados na Festa do próximo ano, movimenta os distritos com a realização de jogos e brincadeiras típicas italianas como corrida de trator, carriola e plantadeira, prova de fazer bigoli, corrida de saco e chute a gol, o quatrilho, arremesso de queijo, debulhar milho e amassar uva.

A rainha Pricila Zanol e as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann participaram da atividade, com o presidente da Comissão, Fernando Bertotto, com o presidente da empresa Festa da Uva S/A, Bruno Brunelli e de secretários municipais como João Uez (SMU) e Gabriel Citton (SMEL). O subprefeito Francisco Laurindo recepcionou a todos na Praça Pedavena.

Pricila, que é anarrequense, lembrou da tradição da sua família. “Foi uma forma de rememorar os verões em que meus avós faziam a pisa de uvas e preparavam vinho no porão de casa”, lembrou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *