Faixa Atual

Título

Artista


Jogo de Câmbio é lançado em Flores da Cunha

Escrito por em julho 31, 2019

Projeto inaugural ocorreu no ginásio Marcos Pivotto na tarde desta terça-feira

Ocorreu no início da tarde desta terça-feira, dia 30, a apresentação e aula inaugural do projeto do jogo de Câmbio para idosos em Flores da Cunha. A cerimônia ocorreu no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, e contou com a presença do prefeito Lídio Scortegagna, além de representantes de entidades, sindicatos e associações. O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para pessoas a partir de 60 anos de idade, que faz uso da quadra e da bola de vôlei.

O esporte é muito praticado, em sua maioria, por idosos da região sul do Brasil, onde foi adaptado por um grupo de professores universitários em conjunto com o Sesc e prefeituras do Estado. A ação conta com o apoio financeiro da CERAN – Companhia Energética Rio das Antas, através do Fundo Municipal do Idoso, com o repasse de R$ 27 mil.

Aula inaugural ocorreu com a presença de idosos de Caxias do Sul e Flores da Cunha

A apresentação contou com a presença das equipes de idosos de Caxias do Sul, que demonstraram o funcionamento do jogo. O serviço em Flores da Cunha terá a coordenação dos profissionais do CRAS, e será oferecido em diversos pontos da cidade, para facilitar o deslocamento dos participantes. O público-alvo são os idosos a partir dos 60 anos.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ricardo Spíndola, o objetivo do jogo não é só a competição, mas sim, promover qualidade de vida por meio do esporte, valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes e, consequentemente, a ampliação das relações sociais, possibilitando com isso que o idoso permaneça ativo e atuante na sociedade.

Ouça entrevista com o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Spíndola

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Projeto é adaptado para pessoas a partir de 60 anos de idade, que faz uso da quadra e da bola de vôlei

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *