Faixa Atual

Título

Artista


Jeremy Tardy deixa o elenco de série da Netflix após ser vítima de racismo

Escrito por em setembro 15, 2020

O ator aponta racismo na diferença salarial entre atores brancos e negros em Cara Gente Branca

Através de sua conta oficial no Twitter, Jeremy Tardy afirmou que não vai retornar para Cara Gente Branca na quarta e última temporada da série. O motivo da saída é a alegação de racismo por parte da Lionsgate, agência produtora do seriado exibido pela Netflix.

Tardy, que interpretou o estudante universitário queniano Rashid Bakr por 11 episódios nas três temporadas da série, comparou seu processo de negociação insatisfatório da quarta temporada com a Lionsgate ao de um dos colegas brancos do elenco. 

“Depois de ser oferecido para voltar em vários episódios, minha equipe foi notificada de que nossa contra-oferta não seria considerada e que a oferta inicial era a ‘melhor e final’. Esta notícia foi perturbadora porque um dos meus colegas brancos – sendo um verdadeiro aliado – revelou que eles também haviam recebido a mesma oferta inicial e negociado com sucesso uma contra-oferta”, alegou o ator.

Apesar de Jeremy Tardy ter levantado o debate, os produtores da Lionsgate continuaram insistindo que o ator branco era capaz de negociar, enquanto ele não podia, independente da experiência e créditos na carreira. O acontecimento fez com que Tardy e seis de seus colegas de elenco pressionassem a Lionsgate, recusando coletivamente as ofertas iniciais da agência, mas ainda sim não houve acordo.

Segundo o astro, a ideia era de que o grupo se movimentasse como uma unidade durante o processo de negociação e, também, se basear nos princípios que envolvem a situação, já que não se trata apenas de uma questão monetária, e sim de discriminação racial. Tardy ainda afirmou que todos estavam cientes da disparidade salarial entre as pessoas de cor e os atores brancos na Netflix e nas produções da Lionsgate.

“Nosso poder de negociação coletiva foi prejudicado por ofertas paralelas e falta de transparência. Essas táticas levaram alguns indivíduos a fechar negócios antes que o grupo coletivo recebesse um processo de negociação justo e equitativo”

Foto: Internet

Fonte: Adoro Cinema


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *