Faixa Atual

Título

Artista


“Já temos uma noção do desafio”, diz Cassiano Caon, prefeito eleito de Ipê

Escrito por em novembro 19, 2020

Representante do MDB comandará o executivo a partir de 1º de janeiro

Nesta quinta-feira (19), a Rádio Solaris recebeu o prefeito eleito de Ipê, Cassiano Caon (MDB), que manifestou suas ideias para a administração que se iniciará em 1º de janeiro.

Entre os desafios elencados como prioritários para o início da administração estão o trabalho com a estiagem, onde não há previsão de bons volumes de chuva durante o verão. Cassiano lembra que 79% da arrecadação do município de Ipê vem da agricultura.

Outro desafio é dar continuidade ao trabalho desenvolvido diante da pandemia, que mereceu elogios de Caon a atual administração.

O novo prefeito garante também um trabalho para geração de empregos através da visitação de empresas da região, especialmente Antônio Prado, que utilizam a mão de obra de trabalhadores de Ipê. A ideia, conforme Cassiano, é que essas indústrias abram setores em Ipê, gerando empregos no município.

Em pesquisa realizada durante a campanha, outra necessidade encontrada foi de uma creche. Caon diz que será realizado um trabalho para abertura de uma instituição de educação infantil das 6h às 18h, tempo integral que possibilita aos pais trabalharem.

Na área de infraestrutura, o novo líder do executivo elogia a atual administração de Valério Marcon (PP) como sendo “uma gestão de coragem”. O programa de asfaltamento será mantido, agregando o asfaltamento rural em estradas que são utilizadas especialmente para o escoamento da produção e transporte escolar.

Caon comentou ainda sobre a estrada de saída para Campestre da Serra, que atualmente é de responsabilidade do Estado, mas o município tentará, através do contato com o Daer, melhorias para a localidade, onde há produção de ovos. Caso a parceria com o Daer não tenha sucesso, a proposta será por municipalizar a estrada.

Em relação à equipe de trabalho, Cassiano Caon diz que “já se tem um desenho, junto com a transição, surgem nomes, mas nada oficial ainda”.

Confira a entrevista completa

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *