Faixa Atual

Título

Artista


“Já deveríamos estar mais preparados”, diz vice da Famurs sobre educação à distância

Escrito por em maio 20, 2020

Maneco Hassen esteve em contato com a Rádio Solaris 97.3

O vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, foi entrevistado no programa “Na Medida”, da Rádio Solaris 97.3 nesta quarta-feira. A entidade realizou uma pesquisa junto aos municípios buscando saber quais alternativas de ensino estão sendo atotadas.

Dos 497 municípios gaúchos, 430 responderam. Conforme Maneco, 94% das cidades gaúchas mantiveram as atividades escolares, porém, apenas 15% utilizando a internet.

Em muitos casos, as secretarias municipais de educação realizam a entrega dos trabalhos, ou mesmo os próprios alunos vão até a escola retirar os materiais.

Maneco diz que a situação diante da pandemia “escancara um abismo na educação municipal”, pois, quando mais distante o município for dos grandes centros, maiores são os problemas de conexão. A Famurs trabalha junto à Assembleia Legislativa para que todas as regiões tenham acesso a banda-larga.

Já em relação às provas, demais avaliações, ou mesmo o retorno das aulas de forma presencial, não há nenhuma projeção. As definições são aguardadas junto ao Conselho Nacional de Educação. De acordo com Maneco, a Famurs defende que as aulas retornem na rede pública e privada ao mesmo tempo, quando essa definição ocorrer.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *