Faixa Atual

Título

Artista


Itamar Girardi na Prefeitura e Matheus Porta na Câmara em Protásio Alves

Escrito por em janeiro 4, 2021

Posse do consenso em Protásio Alves

Na sexta-feira, 01, aconteceu na Câmara de Vereadores, a Sessão Solene de Posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021/2024 e do prefeito Itamar Girardi (PP) e do vice-prefeito Jocimar Furlan (MDB). A cerimônia foi conduzida pelo vereador com mais idade Gilmar Dall’Agnol (PP).

Vereadores empossados: Alencar Cecchin (MDB),  Antônio Cassol (MDB), Beatriz Stella Campagnollo (MDB), Felipe Franciscon (PP), Gilmar Dall’Agnol (PP), Jair Cassol (DEM), Lucas Rosin (MDB), Matheus Gardel Porta (MDB) e Rosane Bortolon Prigol (PP).

No município, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores tem mandato de dois anos e foram eleitos Matheus Gardel Porta como presidente; Alencar Cecchin como vice-presidente; e Rosane Bortolon Prigol como secretária. Eles empossaram o prefeito Itamar Girardi e o vice-prefeito Jocimar Furlan.

Na sequência da solenidade, José Spanhol (MDB)  transmitiu o cargo a Itamar Girardi (PP) entregando a chave da prefeitura e o boletim de tesouraria.

O padre Luciano Cansan se manifestou e falou que o município é composto por pessoas e suas atividades para o bem de todos e que o diálogo entre os partidos e suas particularidades que gerou o consenso é essencial em uma sociedade pluralista.  

O vice-prefeito que deixou o cargo, Valdecir Rampon, agradeceu a oportunidade de estar no cargo, desejou bom trabalho a nova gestão e pediu aos vereadores que sejam parceiros.

 Spanhol falou de dever cumprido e dos avanços na adversidade e também entregou, como sugestão,  a Girardi dois projetos de pavimentação asfáltica no interior. Também citou o contato frequente entre ambos durante a transição.

O presidente eleito da Câmara, Matheus Gardel Porta, elogiou o consenso político em Protásio Alves. Destacou administrações municipais, a valorização do funcionalismo e lembrou que a coletividade deve ser o objetivo principal para o Executivo como ao Legislativo.

O vice-prefeito empossado, Jocimar Furlan, falou em reconhecimento às gestões municipais, à imprensa, às entidades, ao funcionalismo público e aos vereadores. Salientou que assumem, ele e o Itamar, grande responsabilidade para com o Município.

O prefeito Itamar Girardi, assim como os demais, destacou o trabalho da comissão emancipadora representada por Silvio Bolzan. Agradeceu a família, o trabalho de Spanhol e Rampon e a todos os partidos do município pelo consenso, assim como a comunidade que acreditou no seu projeto.

– Reitero meu compromisso com o Município Protásio Alves, dou a minha palavra que terei dedicação e comprometimento e isso muito me orgulha. Contem comigo, com o Jocimar, com os secretários municipais, com os vereadores e com o funcionalismo público para trabalhar pela coletividade  –  encerrou Girardi.

A nova gestão também apresentou os nomes dos secretários municipais, as diretoras de escolas e assessor jurídico:  Diego Porta na chefia de Gabinete; Darlei Cecchin, na Administração e Fazenda; Ivan Pimentel na Saúde e Assistência Social; Marina Rampon na Educação; Ivo João Rodrigues Leite  em Obras; André Lorencet na Agricultura e Meio Ambiente; Roberto Prigol  no Turismo, Cultura e Desporto; Rosane Dall’Agnol como diretora da Escola Municipal Caetano Pelusso; Eliege Fracasso como diretora da escola de educação infantil Recanto do Saber; e Marcus Dutra na assessoria jurídica.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Sonia Reginato – DRT/RS 10.358 – 54.999791094

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *