Faixa Atual

Título

Artista


Irmãs Clarissas Capuchinhas fabricam máscaras em Flores da Cunha

Escrito por em abril 4, 2020

Depois de pronto, o material de proteção será doado a um grupo específico, ainda não definido. Quem quiser colaborar pode ligar para (54) 3292-1414

As Irmãs Clarissas Capuchinhas do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil em Flores da Cunha estão fabricando máscaras artesanais para serem doadas à comunidade, neste momento de pandemia do novo coronavírus. As máscaras estão sendo confeccionadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde e em um segundo momento, serão destinadas a um grupo específico, ainda não definido.

A iniciativa partiu da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes que tinha armazenada uma grande quantidade de tecidos brancos, que já não eram mais utilizados. Compreendendo a necessidade da produção de material para proteção nesse momento, os Freis Capuchinhos procuraram o Mosteiro e, as Irmãs prontamente aceitaram a ideia.

O trabalho de produção dos equipamentos individuais iniciou na última quinta-feira, dia 2, quando as religiosas receberam o material doado pela Paróquia. De acordo com as Irmãs, cerca de 50 unidades já foram feitas e, não há previsão de prazo para encerrar os trabalhos, pois neste momento, elas entendem que muitas pessoas precisam das máscaras para se protegerem contra o vírus.

De acordo com a Irmã Clara Francisca da Anunciação, todas as religiosas estão envolvidas de uma forma ou de outra nos trabalhos e sentem-se muito felizes de dedicar parte de seu dia para essa finalidade. “Neste momento difícil que as pessoas estão passando, intensificamos nossas orações diárias e sentimo-nos muito alegres em dedicar nosso trabalho em prol de uma atividade tão bonita”, disse ela.

As Irmãs estão colocando sua mão-de-obra à disposição e aceitam a doações para continuarem a confecção das máscaras, pelo menos neste período em que o equipamento essencial está em falta no mercado. As pessoas de boa vontade que quiserem realizar alguma doação em dinheiro ou de materiais, devem procurar o Pároco Frei Edson Cecchin no Seminário dos Capuchinhos no fone (54) 3292-2215.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *