Irmãs Clarissas Capuchinhas fabricam máscaras em Flores da Cunha
Escrito por Filipe Brogliatto em abril 4, 2020
Depois de pronto, o material de proteção será doado a um grupo específico, ainda não definido. Quem quiser colaborar pode ligar para (54) 3292-1414
As Irmãs Clarissas Capuchinhas do Mosteiro Nossa Senhora do Brasil em Flores da Cunha estão fabricando máscaras artesanais para serem doadas à comunidade, neste momento de pandemia do novo coronavírus. As máscaras estão sendo confeccionadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde e em um segundo momento, serão destinadas a um grupo específico, ainda não definido.
A iniciativa partiu da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes que tinha armazenada uma grande quantidade de tecidos brancos, que já não eram mais utilizados. Compreendendo a necessidade da produção de material para proteção nesse momento, os Freis Capuchinhos procuraram o Mosteiro e, as Irmãs prontamente aceitaram a ideia.
O trabalho de produção dos equipamentos individuais iniciou na última quinta-feira, dia 2, quando as religiosas receberam o material doado pela Paróquia. De acordo com as Irmãs, cerca de 50 unidades já foram feitas e, não há previsão de prazo para encerrar os trabalhos, pois neste momento, elas entendem que muitas pessoas precisam das máscaras para se protegerem contra o vírus.
De acordo com a Irmã Clara Francisca da Anunciação, todas as religiosas estão envolvidas de uma forma ou de outra nos trabalhos e sentem-se muito felizes de dedicar parte de seu dia para essa finalidade. “Neste momento difícil que as pessoas estão passando, intensificamos nossas orações diárias e sentimo-nos muito alegres em dedicar nosso trabalho em prol de uma atividade tão bonita”, disse ela.
As Irmãs estão colocando sua mão-de-obra à disposição e aceitam a doações para continuarem a confecção das máscaras, pelo menos neste período em que o equipamento essencial está em falta no mercado. As pessoas de boa vontade que quiserem realizar alguma doação em dinheiro ou de materiais, devem procurar o Pároco Frei Edson Cecchin no Seminário dos Capuchinhos no fone (54) 3292-2215.
Reginaldo Soares dos Santos Em maio 11, 2020 em 8:17 pm
Parabéns irmas pelo bem que vocês estão fazendo a comunidade. Sou de uma cidade do interior da Bahia, a quir ninguém fazer doação de mascarras, pena que e longe eu queria ganha uma mascarras de vocês.