Faixa Atual

Título

Artista


Irmã Maria Bernarda de Cristo Rei recebe o título de ‘Cidadã Florense’

Escrito por em setembro 12, 2019

A homenagem foi entregue na noite de quarta-feira, na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

A Câmara de Vereadores de Flores da Cunha entregou na noite de quarta-feira, dia 11, através do Decreto Legislativo de nº 052 de 13 agosto de 2019, o Título de ‘Cidadã Florense’, à Giuditta Maria Franca Cursano, Irmã Maria Bernarda de Cristo Rei. A homenagem foi concedida pelos relevantes trabalhos prestados ao município de Flores da Cunha, principalmente na área religiosa.

A homenagem, de autoria do suplente de vereador Jorge Luis Rizzon de Godoy (Progressistas), foi entregue na Sala de Sessões Olindo Carlos Toigo da Câmara de Vereadores. A sessão foi prestigiada pelas demais irmãs que residem no Mosteiro Nossa Senhora do Brasil, alguns religiosos e representantes da sociedade civil. Também acompanhou a sessão a Rainha da XIV Fenavindima, Fernanda Molon Andreazza.

Irmã Bernarda recebeu o Título das mãos de Jorge de Godoy, dos demais vereadores e do Prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna. Na data em que foi homenageada, a religiosa completou 89 anos. A distinção valorizou os trabalhos prestados pela religiosa italiana, que está no Brasil há 40 anos, quase 30 deles em Flores da Cunha.

Atualmente Irmã Maria Bernarda de Cristo Rei é Madre Superiora do Mosteiro das Clarissas Capuchinhas Nossa Senhora do Brasil, em Flores da Cunha, onde residem outras oito religiosas.

Conheça o vídeo contanto a história da homenageada produzido pela Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha: https://youtu.be/L3BGKCRPwFg

Quem já recebeu a distinção:
O regimento interno da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha permite que os vereadores possam conceder títulos honoríficos. Entre eles, o Cidadão Florense – concedido a pessoa nascida ou não em Flores da Cunha, que atua ou desenvolve alguma atividade nos setores cultural, industrial, político, assistencial, religioso e educacional, pelos serviços prestados junto à comunidade.
Decreto Legislativo 19 (12/08/2008) Odilla Rech Biazus
Decreto Legislativo 3 (27/03/2007) Alice de Oliveira Gonzáles
Decreto Legislativo 7 (13/12/2006) Eroni Mazzochi Koppe
Decreto Legislativo 25 (24/08/2010) Ivo Gasparin
Decreto Legislativo 22 (11/11/2008) Arnaldo Passarin
Decreto Legislativo 8 (26/06/2007) Senhor Heleno José Oliboni
Decreto Legislativo 5 (06/12/2006) Alberto Walter de Oliveira
Decreto Legislativo 4 (14/09/2004) Claudino Caetano Muraro
Lei Ordinária 183 (29/01/1958) Daniel de Castro Fortuna

Fotos: Câmara de Vereadores/ Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *