Faixa Atual

Título

Artista


Irmã Lourdes de Castro é agraciada com o título de Cidadã Caxiense

Escrito por em novembro 18, 2021

Para o vereador Gilfredo de Camillis, a homenageada serve de exemplo para a prática do bem a todos aos mais necessitados

A Irmã Lourdes de Castro, da Congregação Agostiniana Missionária, é a mais nova Cidadã Caxiense. Ela recebeu a honraria em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quarta-feira (17), no plenário da Casa. A condução dos trabalhos coube ao presidente do Parlamento, vereador Velocino Uez. A distinção foi encomendada pelo vereador Gilfredo De Camillis.

Coube a De Camillis fazer o pronunciamento do Legislativo caxiense. O vereador contou detalhes da trajetória da homenageada. Na ótica dele, a Irmã Lourdes, além dos serviços prestados, serve como exemplo a toda a comunidade, no que diz respeito a praticar o bem em relação a todos que mais precisam.

Depois de receber o título, já Cidadã Caxiense, a Irmã Lourdes também foi à tribuna, de onde fez breves agradecimentos. Para ela, esse momento serve para uma reflexão de valores, como praticar o amor ao próximo e viver pelo princípio da solidariedade. Relembrou o trabalho comunitário e a troca de experiências com a cidadania. Secretária de Governo Municipal, Grégora Fortuna dos Passos representou o prefeito Adiló Didomenico na cerimônia.

Foto: Tales Armiliato

Saiba mais sobre a homenageada

Irmã Lourdes nasceu em 29 de setembro de 1952, na localidade da Linha Kerne, no município de Lagoa Vermelha/RS. Ainda criança, a religiosa sentiu-se chamada por Deus e, desde muito cedo, já sabia que sua missão seria a caridade fraterna, norteada por um único ideal: amar a todos. Há mais de 14 anos, com o lema “Amar e servir”, a Irmã Lourdes se utiliza da fé e da palavra de Deus para prestar apoio e formação para inúmeras famílias, crianças e jovens.

Em Caxias, a religiosa recebeu o convite para reorganizar a Paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Glória. Na comunidade, auxiliou na paróquia e criou o projeto Fé e Vida. Já em sua própria casa, zela pelo resgate da família, atendendo a crianças e jovens. Irmã Lourdes ainda promove ações fraternas que arrecadam alimentos, móveis e roupas.

A religiosa tem formação em Teologia, e foi enviada a diversas missões religiosas por todo o Brasil, como nos estados do Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. Ela ainda cursou Filosofia e fez mestrado e doutorado em Psicologia em universidades da Itália.

Crédito: Luiz Chaves/ Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *