Faixa Atual

Título

Artista


IPVA 2020 registra R$ 886 milhões com quitação antecipada

Escrito por em janeiro 3, 2020

Primeira parcela do parcelamento vence em 31 de janeiro.

Antes da virada do ano, 972.348 mil contribuintes quitaram de forma antecipada o IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Segundo dados preliminares da Receita Estadual, isso representou uma arrecadação bruta de R$ 886,9 milhões até 30 de dezembro de 2019. O valor é repartido automaticamente, sendo 50% para o Estado e 50% para o município do licenciamento do veículo. No Rio Grande do Sul, 3.762.727 veículos recolhem o IPVA.

Para ter o desconto máximo de 22,4% no pagamento integral em janeiro, o contribuinte precisa seguir somando as vantagens dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão, além de 3% de desconto pela antecipação. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão redução de mais 15% – para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%, e quem ficou um ano sem infrações tem abatimento de 5%.

Para quem optar pelo parcelamento, o prazo de pagamento da primeira parcela é até 31 de janeiro. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 31. Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira.

O pagamento do IPVA 2020 pode ser realizado diretamente nos sistemas online ou presencialmente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e agências lotéricas da Caixa. Basta apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou informar a placa e o Renavam do veículo.

Fonte: Governo do RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *