Faixa Atual

Título

Artista


IPHAN SE MANIFESTA SOBRE QUEDA DE ARAUCÁRIA

Escrito por em julho 3, 2020

Nessa quinta-feira (02) publicamos matéria referente ao fato ocorrido no dia 30 de junho, terça-feira

A informação tratava da queda de uma araucária sobre uma oficina de rebobinagem de motores, na Rua Ramiro Barcelos.

A proprietária do terreno onde estava o pinheiro informou ter pago licença para o corte de quatro pinheiros, um deles em eminência de queda, o que de fato aconteceu.

Na quarta-feira (01) entramos em contato com a Assessoria de Comunicação do IPHAN, recebemos resposta na mesma tarde, dizendo que iriam se inteirar do caso.

Nesta sexta-feira, recebemos a seguinte resposta:

(…) o Iphan recebeu o pedido de corte das referidas árvores apenas oito dias úteis antes do ocorrido e que estava dentro de seu prazo legal de atuação. Os trâmites necessários e as devidas providências estavam sendo tomados (…).

Conforme a matéria postada no dia de ontem, era do conhecimento do IPHAN que o risco de queda era eminente. O fato foi comunicado no escritório local pela Secretaria da Agricultura de Antônio Prado e pela senhora Mara Cavazzola, porém nenhuma providência mais ágil foi tomada.

Não obtivemos resposta sobre a quem cabe arcar com os prejuízos materiais.

Imagen: Mara Cavazzola

Opnião dos Leitores
  1. Paulo Roberto Andrigjetti   Em   julho 3, 2020 em 5:28 pm

    Essa história de dias úteis, estamos no prazo é só enrolação. O prazo tem que ser de acordo com a necessidade do serviço. Pq dias úteis? Eles não tem descanso remunerado? Estão é se esquivando do ocorrido. Tem que processar e requerer indenização. Isso é um absurdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *