Faixa Atual

Título

Artista


Ipeense conquista quatro medalhas de ouro nas Paralímpiadas Escolares 2021

Escrito por em novembro 29, 2021

Larissa Rodrigues tem 17 anos e competiu pela quarta vez nas Paralímpiadas Escolares de 22 a 27 de novembro, em São Paulo

A Ipeense Larissa Rodrigues de 17 anos, cursa o segundo ano do ensino médio, na Escola Estadual de Educação Básica Frei Casimiro Zaffonato e acaba de retornar de sua quarta Paralímpiada Escolar com quatro medalhas de ouro conquistadas na natação.

O evento esportivo foi realizado de 22 a 27 de novembro em São Paulo e é considerado o maior evento esportivo do país para jovens com deficiência entre 12 a 17 anos. A Paralímpiada escolar já destacou paratletas da natação como Talisson Glock, prata no Rio 2016, entre outros desportistas de diversas modalidades. Rodrigues competiu em quatro modalidades, sendo 150 metros medley, 50 metros de costas, 50 metros borboleta e 50 metros peito.

“Me sinto muito honrada e grata por poder participar dessa competição e conhecer tantas outras pessoas legais e com outras deficiências em uma competição que abrange todo nosso conhecimento e também nos dá mais visibilidade e uma oportunidade de poder entrar na Seleção Brasileira,” salienta a nadadora.

A jovem também deixa um recado para as próximas gerações. “Nunca percam a esperança, tenham sempre objetivos em mente e sejam pessoas sonhadoras e totalmente dedicadas, abdiquem de muitas coisas de suas vidas para que possam alcançar tudo que sonham. Não deixem que as oportunidades escapem, não as desperdicem com coisas momentâneas da vida. Dediquem-se e aproveitem o que dura pra toda a vida”, finaliza.

Fonte: Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *