Faixa Atual

Título

Artista


Ipeense assume Secretária Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RS

Escrito por em maio 16, 2021

Luiz Carlos Scapinelli pretende buscar em sua gestão maior valorização dos agricultores e recursos para o setor

O Ipeense, Luiz Carlos Scapinelli, assumiu no dia 05 de maio, a Secretaria Geral da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul.

Scapinelli, conhecido popularmente como Bilu, foi vereador em Ipê, no período de 2017 á 2020, chegando a presidir a Câmara de Vereadores do município. Também já atuou como dirigente sindical e de cooperativa, foi coordenador regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Estado, dos Campos de Cima da Serra e da região das Hortências. 

Ao ser questionado sobre as atividades que pretende realizar a frente do cargo, Scapinelli destaca a busca pela valorização dos agricultores. “A primeira ação é a luta por dias melhores e maiores condições de vida para o homem e a mulher que trabalham na agricultura familiar,” reforça.

Também citou a busca por um preço justo na comercialização de produtos produzidos pela agricultura familiar que atualmente sofre com o aumento no custo para produção.

O Secretário salienta ainda que buscará manter os direitos que já foram conquistados assim como pretende pleitear a ampliação e o retorno de programas que já beneficiaram muitos trabalhadores, como o Programa de Habitação Rural que possibilitava ao agricultor construir e reformar sua propriedade.

Também defende mais recursos para programas de crédito fundiário como o Terra Brasil o que segundo o secretário a iniciativa dispõe atualmente de apenas R$ 600 mil reais disponíveis aos trabalhadores rurais em todo o território brasileiro.

Ele finaliza salientando que sua principal luta é para que toda a organização tenha perspectivas de dias melhores uma vez que uma agricultura quando fortalecida desenvolve não só o comércio, mas os municípios como um todo. 

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *