Faixa Atual

Título

Artista


Ipê: O que precisamos saber sobre o Coronavírus

Escrito por em março 2, 2020

Fique atento às recomendações e atualizações da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Ipê através da Vigilância Epidemiológica, orienta a população em geral quanto aos critérios de definição de caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus definido pelo Ministério da Saúde. Tratam-se de pessoas com febre e, pelo menos, um sinal ou sintoma respiratório e que viajaram para os países em vigilância da doença, nos últimos 14 dias, ou que tiveram contato com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde reforça a adoção de medidas preventivas, principalmente, referentes a regras de etiqueta respiratória, como:

-Lave as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente, caso não tenha água e sabão utilizar álcool gel;

-Utilizar a etiqueta respiratória, utilizar lenço descartável ao tossir ou espirrar e caso não tenha lenço utilizar a dobra do cotovelo, e não esquecer de lavar as mãos;

-Evite tocar em mucosas de olhos, nariz e boca;

-Evitar contato com pessoas que tenham problemas respiratórios e com aglomerações;

-Manter ambientes arejados;

-Manter higienização das superfícies com álcool a 70%;

-Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos entre outros.

-Utilizar máscara de proteção. Esta deve ser utilizada por quem apresentar sintomas de febre e dificuldade respiratória e que tenham vindo, nos últimos 14 dias, dos locais estabelecidos com circulação viral.

Fique atento às recomendações e atualizações da Secretaria de Saúde e na dúvida procure uma Unidade de Saúde para esclarecimentos.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *