Faixa Atual

Título

Artista


Ipê inicia atividades alusivas à Semana Farroupilha 2021

Escrito por em setembro 17, 2021

Cavalgada prevista para o domingo (19) foi transferida devido as condições climáticas para o dia 26 de setembro

O CTG Tronco do Ipê, realizou neste final de semana a abertura da Semana Farroupilha 2021 no município, marcando o retorno das atividades desde o início da pandemia.

A chama crioula completa 74 anos desde a primeira vez em que foi acesa em Ipê e o tema deste ano é uma homenagem a Anita Garibaldi conhecida por sua bravura e coragem.

No sábado (11), a comitiva se reuniu na Vila São Paulino, local em que iniciaram a cavalgada sentido a um dos pontos turísticos do município, conhecido como a cachoeira da Rola.

Após o retorno a Vila, receberam uma homenagem dos alunos da Escola São Paulo, com apresentações de músicas, declamação de poemas e versos gaúchos em frente a paróquia São Paulo de Ipê. Durante a cerimônia inicial, uma vela foi acesa e levada aos pés do altar pelas enfermeiras do município, em forma de agradecimento e pedido de bênçãos para a população.

No domingo (12), os cavaleiros do CTG se dirigiram até a gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Segredo. Posteriormente a chama foi levada até a Igreja de São Pedro Apóstolo, onde foi recebida pelo prefeito Cassiano Caon e pelo vice-prefeito José Mario Grazziotin.

Outra vela foi acesa pela chama crioula e levada aos pés do altar ao som do hino Riograndense. Ainda na Vila, a comitiva se dirigiu até o Santuário de Caravaggio e foi recebida por Félix Castagna, que aceitou o compromisso de levar a vela com a chama aos pés de Nossa Senhora de Caravaggio.

Logo após a comitiva seguiu rumo ao centro de Ipê, passando pelo santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, na ponte do Segredo. À tarde, às 18h, foi realizada missa crioula na Igreja Matriz com o frei Clair Zampieron, animada pelo grupo de Protásio Alves Ecco Dei Monti.

Durante a semana a programação alusiva à Semana prossegue e pode ser conferida, abaixo:

A cavalgada que iria ocorrer neste domingo (19) com saída do CTG Tronco do Ipê foi transferida devido as condições climáticas para o dia 26 de setembro.

Fonte: CTG Tronco do Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *