Faixa Atual

Título

Artista


Ipê criou a Cidade dos Presépios

Escrito por em dezembro 10, 2019

Atração faz parte do Natal Ideal

No dia 08 de dezembro foi apresentada para a comunidade Ipeense e visitantes a Cidade dos Presépios com 20 trabalhos montados por entidades e capelas do interior. A atração está localizada no entorno da Praça Frei Eduardo, no centro da cidade, e faz parte da programação da 10ª edição do Natal Ideal de Ipê. Os presépios foram construídos com diversos materiais alternativos aos enfeites tradicionais que são encontrados no comércio.

Segundo o coordenador do Natal Ideal, Rogério Marcon, a ideia de criar a Cidade dos Presépios surgiu na primeira reunião de organização do evento realizada em abril com as entidades do município. Na ocasião foi sugerido que algumas entidades os confeccionassem, mas o Pároco, Frei Clair Zampieron, incentivou a ideia e disse que não só as entidades, mas as capelas iriam participar e formariam a Vila dos Presépios, ao redor da Praça.

A partir de então, com o apoio da Secretaria de Turismo, o frei tomou a frente e organizou a montagem da Vila, que mais tarde passou a chamar-se Cidade dos Presépios para evitar comparações com atrações similares na região. A atração ficará exposta para visitação até o final do ano.

Ao todo são 20 diferentes trabalhos de 13 capelas e 7 entidades: AAPCAI – Jornal #ipêemnotícia – Grupo da 3ª Idade Esperança – EJA – Cenáculo de Maria – Cursilho – Coral Flor do Ipê – Capela São Bráz – Capela São Valentim – Capela Santo Antão – Capela Santo Antônio do Gomercindo – Capela Santo Antônio da Vendinha do Mel – Capela Nossa Senhora das Graças – Capela Sagrado Coração de Jesus e Maria – Capela Nossa Senhora de Lourdes – Capela do Amarilho – Capela Nossa Senhora do Caravágio (Camargo) – Capela de Santa Bárbara – Capela São Paulo do Gomercindo – Capela Nossa Senhora da Salete.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *