Faixa Atual

Título

Artista


Ipê amplia público alvo do segundo reforço para idosos de 50 anos ou mais

Escrito por em junho 8, 2022

Também estará disponível a dose de reforço, da Covid-19, para adolescentes de 12 a 17 anos

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipê, disponibilizou nesta quarta-feira(08), o segundo reforço contra a COVID-19 para pessoas com 50 anos de idade ou mais e profissionais da saúde com intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).

Além disso, também estará disponível a dose de reforço para adolescentes de 12 a 17 anos que deverá ser administrada a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário.

Este incremento vacinal considerou: a necessidade de adequação do esquema vacinal nos indivíduos com 50 anos de idade ou mais devido à redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 e, consequentemente, maior risco complicações da doença; a necessidade de adequação do esquema vacinal dos trabalhadores da saúde devido à sua maior exposição a covid-19 e consequentemente maior risco de adoecimento, absenteísmo e complicações da doença; e a necessidade de amplificação da resposta imune com doses de reforço para o grupo dos adolescentes.

Esta vacina pode ser administrada na mesma ocasião que a vacina influenza que segue disponível até o dia 24 de junho para a população em geral.

A vacinação está disponível todos os dias em todas as unidades de saúde do município.

Fonte: Secretaria de Saúde de Ipê


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *