Faixa Atual

Título

Artista


Inspetoria Veterinária de Flores da Cunha vai atender apenas no turno da manhã

Escrito por em março 25, 2020

Medida vale a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, dia 25, a Inspetoria Veterinária de Flores da Cunha vai atender apenas no turno da manhã. Foi aberto um canal via whatsapp para que os produtores façam a comprovação da vacina e a entrega da declaração, sem a necessidade de comparecer na inspetoria.

O produtor pode comprovar a vacinação contra a febre aftosa enviando uma foto da nota, para o telefone da Inspetoria de Flores da Cunha via whatsapp pelo número 3292 1472. Também pode ser encaminhado a Declaração Anual de Rebanho Obrigatória – enviando uma foto da declaração (frente e verso) assinada e datada.

Para a emissão de GTAs (Guia de trânsito animal) o produtor deve enviar foto ou arquivo digitalizado do documento fiscal. Todos os documentos recebidos são conferidos e o produtor recebe a confirmação pelo mesmo canal de atendimento utilizado. A demanda do produtor também pode ser encaminhada para o e-mail ivz-floresdacunha@agricultura.rs.gov.br , assim como o cadastro e a declaração da quantidade de bovinos/bubalinos vacinados por categoria e data da aplicação da vacina.

Prorrogação

O período para a compra da vacina contra a febre aftosa é até o dia 14 de abril e a comprovação foi prorrogada até o dia 30 do mês que vem. Após este prazo, o produtor pode ser penalizado.

Foto: Ass.Imprensa Prefeit./Divulgação

Comprovação da vacina contra febre aftosa foi prorrogada para 30 de abril

Opnião dos Leitores
  1. Andresa C.H.Rancan   Em   abril 14, 2020 em 1:07 pm

    Apenas gostaria de tirar uma dúvida, meu esposo Milton Luiz Rancan realizou a declaração de animais em novembro, e ainda consta inadimplente.
    Eu gostaria de saber quantas vezes por ano temos que realizar essa operação?
    Seria bom para podermos nos organizar melhor.
    Agradeço a atenção e aguardo retorno.

    • Jornalismo   Em   abril 14, 2020 em 3:56 pm

      Olá Andressa!
      A campanha de vacinação ocorre tradicionalmente em maio, foi antecipada como parte da estratégia do Estado para ser declarado pelo Mapa como livre de aftosa sem vacinação. O número de telefone fixo e WhatsApp da inspetoria de Flores da Cunha é 54 3292 1472.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *