Faixa Atual

Título

Artista


INICIATIVA DA CÂMARA DE IPÊ GERA CERCA DE 95 MIL REAIS EM ECONOMIA

Escrito por em janeiro 31, 2020

A presidência da Casa Legislativa estendeu o reajuste salarial de 7, 31% somente aos servidores municipais.

Em uma iniciativa inédita para o município de Ipê, na Serra Gaúcha, os vereadores não aumentaram os seus próprios salários. Nesta ação, também foram incluídos os proventos do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais. A Mesa Diretora optou em não encaminhar Projeto de Lei autorizando reajuste.

A presidência da Casa Legislativa estendeu o reajuste salarial de 7, 31% somente aos servidores municipais, ficando de fora os agentes políticos. Com esta iniciativa, será possível aportar para os cofres públicos uma economia de, aproximadamente, R$ 95 mil reais, somente neste ano.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Scapineli – Bilu (PT), foi preciso dar exemplo de economia. “Não é justo que os agentes políticos ganhem mais neste ano, porque devido à recente estiagem houve muitas perdas nas lavouras, além de preços baixos e desaquecimento da economia. Sabemos que cerca de 80% da renda do município vem da agricultura”, afirmou Bilu. Ele disse ainda que o dinheiro economizado poderá ser investido em áreas como, agricultura, saúde, educação e pavimentação.

De acordo com Bilu, a iniciativa foi um acordo da Mesa Diretora, composta também pelas Vereadoras, vice-presidente, Rosane Pereira de Souza (MDB), e secretária, Gislaine Ziliotto (PT). A aprovação do PL aconteceu na última quinta-feira (23), durante a segunda Sessão Extraordinária do mês de janeiro.  

Câmara de Vereadores de Ipê

Presidente Luiz Carlos Scapinelli – Bilu (PT)


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *