Faixa Atual

Título

Artista


Iniciam atividades do Janeiro Branco em Flores da Cunha

Escrito por em janeiro 7, 2020

Objetivo é conscientizar a população e chamar atenção para temas relativos a Saúde Mental

Iniciaram em Flores da Cunha as atividades da Campanha do Janeiro Branco. A mesma tem o objetivo de promover a conscientização da população e chamar a atenção das pessoas para todas as temáticas relacionadas ao universo da Saúde Mental. As ações são organizadas pela Secretaria da Saúde e durante o mês a campanha de alerta será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde, com distribuição de panfletos e orientações, além de exposição e palestra.

Durante o mês de dezembro o Janeiro Branco norteou as atividades das oficinas terapêuticas da Atenção Básica e do Caps I Florescer.

Por que Janeiro?O mês de Janeiroé um mês terapêutico, pois configura ponto de partida, inspiração e motivação para as pessoas buscarem planejar e mudar as suas vidas.

Por que a cor Branca?A cor Branca é a cor a partir da qual toda outra cor pode aparecer, existir e acontecer como uma possibilidade – assim como a partir de uma folha em branco qualquer história pode ser escrita ou reescrita. O Branco possibilita inícios e (re)inícios.

Atividades em Flores da Cunha

Caps, Centro de Saúde Irmã Beneditta Zorzi e Unidades Básicas de Saúde

– Decoração dos espaços internos e distribuição de material explicativo

Caps I  Florescer e Oficinas Terapêuticas da Atenção Básica

–  As atividades iniciaram  no mês de dezembro, oportunidade em que as oficinas e grupos que ocorrem nos serviços, trabalharam acerca da temática confeccionando materiais (cartazes, telas, símbolos…) que serão expostos durante o mês de janeiro no saguão da Prefeitura.

Exposição Janeiro Branco

– Local: Saguão da Prefeitura

– Data: 13/01/20 à 31/01/20

– Serão expostos os materiais produzidos pelas Oficinas e Grupos do Caps I Florescer e da Atenção Básica, com o intuito de estimular o público acerca de diferentes formas do olhar sobre a temática saúde mental.

Palestra às Equipes de Saúde – “Janeiro Branco e os cuidados com a Saúde Mental”

– Data: 28/01/20 (terça-feira)

– Local: Auditório do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi

– Público: profissionais que atuam nos serviços de saúde pública do município

– Palestrantes: Liga de Psiquiatria – UCS

Foto: Ass,Imprensa Prefeit.

Campanha de alerta será realizada em todas as UBSs com distribuição de panfletos e orientações, além de exposição e palestra

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *