Faixa Atual

Título

Artista


Inicia campanha nacional de vacinação contra a poliomelite em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 5, 2020

Imunização segue até dia 30 de outubro nas UBSs

Iniciou nesta segunda-feira (5), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. Ela ocorre até o dia 30 de outubro e visa a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Em Flores da Cunha, a imunização estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, lembrando que é obrigatório levar um documento, cartão SUS e se possível à carteirinha de vacinação (devido a pandemia do Covid-19 é solicitado que apenas um adulto responsável comparece com a criança, para evitar aglomerações, portando sempre máscara facial).  

O “Dia D” está agendado para 17 de outubro, com todos os postos de saúde abertos das 8h às 17h (em Mato Perso das 8h às 12h).

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Flores da Cunha conta atualmente com 5.334 pessoas na faixa etária (zero a 15 anos) da campanha nacional.

Fonte e foto: Ass.Imprensa Prefeit.

Flores da Cunha conta com 5.334 pessoas do público alvo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *