Faixa Atual

Título

Artista


Indústrias, serviços e construção civil voltam ao trabalho em Caxias do Sul na segunda-feira

Escrito por em abril 2, 2020

Novo decreto da prefeitura nesta quinta-feira reedita situação de emergência e estabelece medidas para evitar pandemia do covid-19. Comércio continua fechado até 15 de abril

Após reunião do Gabinete de Crise no final da tarde desta quinta-feira, dia 2, a prefeitura de Caxias do Sul em adequação ao decreto do governo do Estado publicado em 1º de abril, reedita decreto de situação de emergência e estabelece medidas para o enfrentamento do coronavírus no município. Além das medidas em vigor, o novo decreto estabelece um cronograma e requisitos para a retomada gradual de atividades industriais e de serviços, como a construção civil, a partir de segunda-feira, dia 6, na proporção de 25% de seu quadro de pessoal e sem funcionários do grupo de risco.

Também fica autorizada a partir de segunda-feira, a retomada das atividades dos estabelecimentos comerciais que forneçam insumos às atividades essenciais (o que já estava ocorrendo), acrescido à indústria e construção civil, vedado em qualquer caso o atendimento ao público com aglomeração ou fluxo de clientes. O restante do comércio permanece fechado pelo prazo de 15 dias, conforme decreto estadual.

Outra flexibilização do decreto desta quinta, é que os restaurantes de praças de alimentação de shoppings, antes totalmente fechados, poderão fazer tele-entrega. Os demais restaurantes e lancherias da cidade continuam com o sistema de tele-entrega e pegue e leve. Os shoppings continuam fechados, só podendo funcionar supermercados, farmácias e óticas.

O serviço de lavagens de carros também foi autorizado a funcionar na próxima semana. Em resumo, mantém-se do decreto anterior, suspensas as atividades de casas noturnas, bares, pubs, casa de shows, bailes, CTGs, salões comunitários, parques, quadras esportivas, museus, teatros, eventos, academias, shoppings e centros comerciais, salões de beleza, barbearias e as gratuidades do transporte coletivo. E continuam em atendimento, com restrição de público, horário e cuidados de higiene, supermercados, fruteiras, mercearias, agropecuárias, farmácias, lotéricas, correspondentes bancários, óticas, lavanderias, distribuidoras de gás e água mineral, clínicas, laboratórios, hospitais e comércio de serviços e utensílios para saúde, transporte de cargas, mecânicas, elétricas, comércio de peças, chapeação e postos de gasolina.

Atendimento com agendamento nas agências bancárias e nas pet shops para banho e tosa (produtos via tele-entrega). O decreto pode ser avaliado a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município. Está disponível na íntegra no Diário Oficial do Município no www.caxias.rs.gov.br.

Fonte e foto: Fabiana de Lucena/Ass.Imprensa Prefeit./Divulgação

Reunião na noite desta quinta do gabinete de crise definiu medidas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *