Faixa Atual

Título

Artista


Indecisão de autoridades: O retorno ou não das aulas tem novo capítulo esta segunda-feira

Escrito por em abril 26, 2021

Sindicato do Ensino Privado publicou orientação para que ensino particular retorne ao formato presencial nesta segunda-feira

Um novo capítulo para o volta não volta da educação está marcado para as 18h desta segunda-feira (26).

Segundo a secretária de Educação de Antônio Prado, Adriana Sartori, às 18h desta segunda-feira a Juíza Cristina, que suspendeu o retorno, deverá tomar uma nova decisão de permanência da suspensão ou retorno dos alunos.

Após a divulgação do Governo do Estado, na última sexta-feira (23), que o Rio Grande do Sul vai permanecer em bandeira preta, mas, podendo ser adotados protocolos até o nível de bandeira vermelha, escolas começariam a retornar as aulas nessa segunda-feira (26).

Em Antônio Prado, de acordo com a secretária de educação, Adriana Sartor, o retorno desta segunda-feira seria das escolas particulares, inclusive as escolinhas de educação infantil.

Porém, a juíza Cristina Luísa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, suspendeu as aulas presenciais enquanto o Estado do Rio Grande do Sul estiver em bandeira preta.

Às 23h30min deste domingo, uma decisão judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública, informa que a decisão de suspender as aulas enquanto o estado estiver em bandeira preta, permanece válida até segunda ordem. Isso vale para todas as escolas do RS durante as regras de distanciamento controlado para o nível altíssimo de contaminação da Covid-19. 

Mesmo com a decisão da justiça, o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe) publicou uma orientação na tarde deste domingo (25), para que a rede de ensino particular do Estado retorne ao formato presencial nesta segunda-feira, apesar da decisão da juíza 1ª Vara da Fazenda Pública.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *