Faixa Atual

Título

Artista


Incêndio na localidade da Capela Pompéia, interior de Ipê é novamente controlado

Escrito por em janeiro 14, 2022

Ações de prevenção estão sendo realizadas na área e visam evitar a reincidência e alastramento das chamas

A reportagem da Rádio Solaris de Antônio Prado deslocou-se novamente a Capela Pompéia, interior de Ipê, na tarde de hoje (14) para acompanhar a situação do incêndio na região que reiniciou durante a manhã.

Como relatado pelos moradores os bombeiros atuaram no combate até às 3h da madrugada de ontem, mas novos focos foram identificados hoje, às 7h da manhã.

Bombeiros de Antônio Prado, Flores da Cunha, Secretaria de Obras, Agricultura de Ipê, moradores e voluntários atuaram no resfriamento do fogo que atingiu mais de 80 hectares de mata nativa, pinus elliottis, eucaliptos e parte de uma plantação de soja pelo terceiro dia consecutivo.

Em entrevista o prefeito, Cassiano de Zorzi Caon, falou sobre as medidas tomadas diante desta situação pelo município. “A Prefeitura está se mobilizando através das Secretarias de Obras e Agricultura com operadores, distribuidores de água e comida. A comunidade também está ajudando e a preocupação com esta região é muito grande com a volta destes focos e a possibilidade de se tornarem incontroláveis”.  

O representante do Executivo aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio das empresas de terraplanagem da região e pediu o apoio da comunidade para conter o avanço dos danos.

O secretário de Obras de Ipê, Paulo Agustini, reforçou a atuação da pasta em apoio ao local e salienta que os trabalhos seguirão até a madrugada para garantir que um novo incêndio não ocorra.  “A situação agora está controlada, mas é preocupante porque era muito fogo e muita brasa e o vento acaba causando o agravamento deste transtorno. A Secretaria parou e veio para cá com os equipamentos para prestar todo o auxílio necessário”.   

Helicópteros da Brigada Militar de Porto Alegre chegaram a localidade a tarde e devem ajudar a conter o reinício e avanço das chamas. Também existe a possibilidade de reforços da corporação de bombeiros de Vacaria.

Qualquer sinal de fumaça ou início de incêndios devem rapidamente ser informados ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado pelo telefone (54) 3293 1277.

Fonte: Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *