Faixa Atual

Título

Artista


Incêndio na capela Pompéia em Ipê é controlado após 20 horas

Escrito por em janeiro 13, 2022

Cerca de 80 hectares foram afetados

Desde de ontem (12) um incêndio, de grandes proporções, no interior de Ipê mobilizou bombeiros de Antônio Prado e Flores da Cunha.

Em contato com moradores da região os relatos são de que o fogo se iniciou por volta das 10h de quarta-feira e os bombeiros foram acionados somente às 17h quando o fogo já havia tomado grandes proporções.

Um dos moradores da região, Cesar Acioli, passou a noite em claro preocupado com as chamas que se aproximavam da sua propriedade. “Quando vimos a fumaça eu vim olhar, isso era a tarde, eu tinha visto antes até a fumaça, mas piorou mais a tarde e quando eu vi já estava muito feio”.

A prefeitura de Ipê auxiliou no combate ao incêndio através do enviou da retroescavadeira e o trator de esteira para abrir estradas no meio da mata impedindo a passagem do fogo para outros pontos. Um trator pipa também estava no local auxiliando no combate as chamas em locais de difícil acesso. Segundo o prefeito de Ipê, Cassiano Caon, os bombeiros de Caxias do Sul também foram acionados para auxiliar nos trabalhos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado publicou um agradecimento através das redes sociais a todos os combatentes da linha de frente que não mediram esforços para o combate as chamas. “Foram 20 horas de combate, usado 200 litros de óleo, 100.000 litros de água, 447 km em mais de 80 hectares de mata queimada. Felizmente ninguém ficou ferido”.

É importante reforçar a comunidade que nos períodos de seca e altas temperaturas os cuidados devem ser redobrados em relação ao descarte de objetos inflamáveis a queima de lixo ou qualquer outra conduta que possa causar riscos a vegetação.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *