Faixa Atual

Título

Artista


Inaugurado Capitel de Maria Mediadora, em Nova Pádua

Escrito por em dezembro 21, 2020

Cerimônia foi realizada na tarde de domingo (20), no Travessão Paredes

Foi oficialmente inaugurada no domingo (20), uma nova atração turística para Nova Pádua. O Capitel Mariano, com a imagem de Maria Mediadora e Distribuidora de Graças, foi entregue à comunidade no Travessão Paredes. Este é o único monumento presente no continente e se encontra em um espaço com arborização, que fará parte do turismo do “Pequeno Paraíso Italiano”.

A imagem esculpida em mármore Carrara, é posicionada sobre uma estrela de cinco pontas, que representa cada um dos cinco continentes onde o monumento foi construído. A obra em Nova Pádua também contempla o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, que visa aumentar as peregrinações religiosas na cidade.

A inauguração foi restrita a convidados, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Estiveram presentes o prefeito Ronaldo Boniatti, o vice Gelson Sonda, além do presidente da Câmara de Vereadores e prefeito eleito, Danrlei Pilatti entre outras autoridades.

O Bispo de Caxias do Sul Dom José Gislon e o Pároco de Nova Pádua Padre Mário Pasqual, realizaram uma bênção aos que estavam presentes no local.. Todos os custos da obra foram de recursos doados pela fundação de Luigi Mangiarini, com sede na Itália.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *