Faixa Atual

Título

Artista


Inaugurado Batalhão de Choque da BM em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 8, 2019

Solenidade ocorreu no final da tarde desta quinta-feira com a presença do governador Eduardo Leite

Com a presença do governador Eduardo Leite foi inaugurado oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 7, em Caxias do Sul, o 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (4º BPChoque) no Estado e que vai atender a Serra gaúcha. São 110 policiais que já atuam desde setembro deste ano comandados pelo Major Álvaro Martinelli. A solenidade ocorreu na sede do órgão, no bairro São José, onde era o antigo Senai José Gazola. O comandante geral da BM, coronel Rodrigo Mohr também esteve presente, além de diversas autoridades como o vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Coronel Rodrigo Mohr, comandante geral da BM esteve presente no evento

Antes mesmo de ser oficialmente instalado, o Choque já atuou em ocorrências em Antônio Prado, Gramado, Canela e Bento Gonçalves. A tropa já conta com 15 viaturas com recursos do programa RS Seguro e, segundo Eduardo Leite, deve receber maior investimento e equipamentos com novas medidas que serão anunciadas nesta sexta-feira, dia 8. “São 110 homens e mulheres preparados para atuar em operações especiais nestas regiões, pelas cidades ajudando a combater a criminalidade. Nós temos certeza absoluta que isso vai ser determinante na redução dos índices de criminalidade no estado do Rio Grande do Sul”, disse o governador.

Batalhão já atua desde setembro em municípios da região

Eduardo Leite também enalteceu o trabalho que será realizado por essa corporação. “A Serra Gaúcha é referência para o estado do Rio Grande do Sul e precisa ter atenção devida na área da segurança para garantir que as pessoas tenham tranquilidade. Esses homens e mulheres colocam a própria vida em risco em benefício do interesse coletivo e por isso merecem o nosso respeito”, destacou.

Veja trecho do pronunciamento do governador Eduardo leite

Governador Eduardo Leite garantiu mais recursos para a Serra

ÁREA

A área onde foi construído o prédio do Senai pertence ao Município e foi doada, na época, para a entidade para construção da escola. Atualmente, diante da desocupação do local pelo Senai e com a vinda dos novos soldados, houve a decisão mútua, entre prefeitura e Senai, de fazer essa cessão do espaço. O prédio construído pelo Senai foi cedido, com anuência do Município, à Brigada Militar para instalação dos 110 homens do Batalhão de Polícia de Choque.

Batalhão fica no prédio onde era o antigo Senai José Gazola no bairro São José

Além da unidade inaugurada em Caxias do Sul, o Estado conta com a atuação do 1º BPChoque de Porto Alegre, o 2º BPChoque de Santa Maria, o 3º BPChoque de Passo Fundo e o 5º BPChoque de Pelotas. Há a expectativa, ainda, que o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra) junte-se à estrutura do novo batalhão de Choque da Brigada Militar no bairro São José.

Após a solenidade, as autoridades descerraram a placa de inauguração oficial da corporação.

Ouça entrevista com o major Álvaro Martinelli, comandante do 4º BPChoque

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Efetivo será de 110 policiais militares entre homens e mulheres e contará com 15 viaturas

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *