Faixa Atual

Título

Artista


Inaugurada nova UBS Cinquentenário em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 30, 2020

Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (30) a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário, em Caxias do Sul. Localizada na avenida Júlio de Castilhos, em frente ao Senac, a UBS atende a mais de 25 mil pessoas da região. O espaço é alugado e tem o investimento mensal de R$ 8,5 mil do Município. O prefeito Flávio Cassina participou da solenidade, assim como o secretário da Saúde Jorge Castro.

O prédio contempla dois consultórios de enfermagem, seis consultórios clínicos, um consultório de odonto, uma sala de procedimentos, uma de esterilização, uma de gerente, uma de observação, uma de curativos, uma de vacinas, uma de recepção/farmácia, um vestiário, dois banheiros, uma sala de espera e cozinha. 

Equipe

A equipe é composta por um cirurgião dentista, um auxiliar de saúde bucal, um nutricionista, dois enfermeiros, dois médicos pediatras, três médicos clínicos, um médico ginecologista, um assistente social, seis técnicos de enfermagem, três auxiliares de enfermagem, um gerente e um higienizador.

A UBS Cinquentenário foi inaugurada em 28 de maio de 1998, na rua Pinheiro Machado. Em 29 de agosto de 2007 passou para a rua Bento Gonçalves,no Centro, onde permaneceu até 3 de julho deste ano.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Fotos: Andréia Copini/Ass.Imprensa

UBS conta com diversas salas e toda estrutura para atender 25 mil usuários da região

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *