Faixa Atual

Título

Artista


Inauguração do Armazém do Gringo em Caxias do Sul quer trazer a colônia para a cidade

Escrito por em setembro 23, 2021

Evento Tarde de Primavera foi realizado nos Pavilhões

No dia em que a Primavera efetivamente iniciou, nesta quarta-feira (22) , a Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul realizou a Tarde de Primavera, nos pavilhões da Festa da Uva. O evento teve a inauguração do Armazém do Gringo, localizado na casa 13 da Réplica de Caxias do Sul.

Alusivo ao tema da Semana neste ano, “Caxias do Sul: o coração da Serra Gaúcha”, foi colocado no local um balão em formato de coração. Para o secretário de Turismo, Enio Martins, as atividades da semana valorizam a cidade: “Nós amamos Caxias, a nossa cidade é sim o coração da Serra, precisamos valorizar o que temos”.

O prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris estiveram no evento, assim como vereadores, secretários, soberanas da Festa da Uva e convidados. “A Festa da Uva será uma retomada, e esse encontro de hoje é um início. No nosso plano de governo o turismo é uma das prioridades como setor para alavancar a economia”, destacou o prefeito.

Ricardo Trindade é o “gringo” que dá nome ao espaço inaugurado nos Pavilhões. Ele explica que a partir da primeira semana de outubro o Armazém passa a atender de quarta a sábado à tarde, servindo o café da nona. Aos domingos terá almoço e à noite, jantar mediante agendamento. “Queremos trazer a colônia para a cidade. Nossa proposta é resgatar a cultura, servido pratos coloniais, receber os visitantes do parque, de fora e de Caxias’”, explica.

O evento também teve a participação do ônibus turístico Andiamo. Uma equipe de resgate médico também esteve no local para suporte.

A programação da Semana Municipal do Turismo segue até dia 27. Nesta quinta (23), o evento será na Quinta Dom Bonifácio.

Fotos: Lucas Keske e Andreia Copini/ Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *