Faixa Atual

Título

Artista


Imprensa, comunidade e autoridades prestigiam apresentação de obras em Protásio Alves

Escrito por em dezembro 16, 2020

Mesmo com a junção de poucas pessoas, os momentos foram marcantes e significativos

A terça-feira, 15, foi especial em Protásio Alves: a imprensa regional e autoridades prestigiaram a apresentação de obras no Município. Seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus, a emoção, o reconhecimento, a esperança e a gratidão marcaram as visitas às obras de pavimentação na comunidade São Vitor e Linha Oitava Turvo (trechos dos capiteis São Peregrino e Santo Antônio); pedra fundamental da quadra poliesportiva coberta; ampliação do cemitério e da Unidade Básica de Saúde; Parque da Imigração, Memorial dos Colonizadores e lançamento local do livro “Um olhar para as origens – a História do Município de Protásio Alves”.

Mesmo com a junção de poucas pessoas, os momentos foram marcantes e significativos porque cada um deles contou com a participação de pessoas beneficiadas ou reconhecidas pelas obras da administração municipal.

Nas obras de pavimentação, representantes de cada comunidade estavam presentes. A emoção foi forte para a dona Maria Ângela Rosin no capitel Santo Antônio e contagiou a muitos pela pureza da reação.

Na Unidade Básica de Saúde, além da visitação às obras de ampliação, o painel dos pioneiros no trabalho de saúde pública fez a ex-técnica em enfermagem, Maria Stela Rampazzo, declarar: “foi o primeiro reconhecimento que recebi”.

Em todos os locais onde havia pessoas trabalhando, elas foram convidadas a participar dos momentos solenes como forma de reconhecimento e gratidão.

No Parque da Imigração, a administração municipal reconheceu, através de placas, a dedicação da arquiteta Camila Girardi Pocai e da assessora de comunicação Sonia Reginato, assim como já o fez, em outra ocasião, com outros servidores ou prestadores de serviços.

Em síntese, o prefeito José Spanhol agradeceu a oportunidade de oferecer à comunidade de Protásio Alves e aos visitantes o que lhes é de merecimento: um lugar melhor para todos.

O padre Luciano Cansan que abençoou todos os locais visitados, lembrou: “façam o bem, todos ficamos melhores”.

No final do encontro, aconteceu a entrega simbólica do livro “Um olhar para as origens – a História do Município de Protásio Alves” e o Informativo 2020 à menina Gabriela Ceratto para expressar que o futuro tem raízes no passado construído por todos.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Nas fotos das placas, a identificação das obras.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *