Faixa Atual

Título

Artista


Iguatemi Caxias passa a se chamar Shopping Villagio Caxias

Escrito por em outubro 15, 2020

Administração anunciou troca de nome na manhã desta quinta-feira

O Shopping Iguatemi Caxias anunciou na manhã desta quinta-feira (15), um novo posicionamento de marca e de experiência de compras. A principal mudança é o próprio nome do empreendimento. Ele passa a se chamar Villagio Caxias. O complexo deixa de ter o Iguatemi no nome.

Para chegar à nova marca, o empreendimento contou com a expertise da Alexandria: consultoria de branding e inovação que atende grandes marcas do país como Natura, Walmart e Unilever, e que em 10 anos de trabalho junto à brMalls já realizou o posicionamento de 28 shoppings. A mudança se fez necessária após o grupo brMalls, maior holding de shopping centers do Brasil, aumentar sua participação na cota locável do empreendimento de 45% para 71%, ainda no ano de 2019.  “O nome Villagio Caxias traz um novo momento e uma nova história, sem perder a nossa essência. Ele vem para coroar o shopping que ditou tendência na região e que comemora 25 anos em 2021”, pontua o superintendente, Thiago Quina, que integra o grupo brMalls desde 2011 e assumiu o cargo em Caxias do Sul em janeiro deste ano, após deixar a gerência geral do NorteShopping, no Rio de Janeiro.

O nome, além de brindar o loteamento, traz a palavra italiana Villagio (vila, em português). Isso porque, toda vila nasce e se desenvolve a partir da presença de um recurso importante nas proximidades e foi exatamente esse o papel do Life Center nos arredores: o shopping pode ser considerado o coração do bairro.

A Pharus Bright Design, braço da Alexandria, foi a empresa responsável pela criação da nova identidade visual/logo do empreendimento. Conforme a assessoria, três aspectos foram fundamentais para a construção da nova marca: a herança atual, a regionalidade e os diferenciais do Shopping. “Decidimos reforçar o papel de polo comercial da região, através de um símbolo universalmente reconhecido: a Serra. O tom de azul arroxeado foi inspirado nas videiras da Serra Gaúcha e escolhido para trazer sobriedade e sofisticação” afirmam Ana Carolina Belingieri, diretora de branding da Alexandria e Erick Fugii, coordenador de design da Pharus.

Identidade

Mas não é apenas uma nova marca que chega ao Shopping: é uma nova identidade e um novo posicionamento, que promete trazer novas atrações e lojas para os consumidores de Caxias do Sul e região, que somam 39 municípios, sempre mantendo a qualidade que os frequentadores já conhecem. “A comunidade pode esperar um Shopping com ainda mais atrações: a chegada de novas marcas e maior presença digital. É um novo ciclo, que promete ainda mais aproximação com o nosso consumidor”, comenta Quina. Somente nos últimos seis meses, várias novidades chegaram ao Villagio Caxias como as marcas Lobster, Aleatory, Oakberry, Toda Hora Crepes e Vipcell, bem como melhorias na estrutura, a citar, o bicicletário.

Entre as novas experiências de compra que o Villagio Caxias prevê está a implantação do primeiro Delivery Center da região: uma plataforma de entregas que centraliza todo o processo de delivery e promete ser uma ferramenta para incrementar as vendas dos lojistas, até o fim do mês de outubro deste ano. Além disso, está prevista, ainda este ano, a abertura de uma loja do Villagio Caxias na plataforma Mercado Livre.

Marketplace

Já para 2021, o Shopping programa a criação de um marketplace – aplicativo próprio que reunirá lojas do empreendimento em um único espaço – e o desenvolvimento do programa Viva, um clube de relacionamento que trará benefícios para o cliente.

A nova identidade visual do empreendimento será adotada de forma gradual, com mudança de tapetes, totens e outros itens; a área externa e o muro da RSC 453 também passaram por revitalização. O novo logo do Villagio Caxias já pode ser visualizado a partir desta quinta-feira pela comunidade.

Fonte e foto: Ass.Imprensa

Mudança do nome é a principal novidade do empreendimento

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *