Faixa Atual

Título

Artista


Igreja Matriz de Flores da Cunha volta a receber fiéis durante missas

Escrito por em abril 29, 2020

Todas as medidas de higiene e distanciamento foram adotadas no templo. O número máximo é limitado a 30 pessoas presentes na missa, conforme determinação do Decreto Estadual 55.150, de 28 de março de 2020

Foi retomada no final da tarde desta terça-feira, dia 28, a celebração de Missas na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes em Flores da Cunha. Depois de 41 dias, a Igreja voltou a receber fiéis durante a Missa, realizada às 18h. A celebração foi presidida pelo Pároco, Frei Edson Cecchin. Os fiéis puderam acompanhar a transmissão ao vivo no Facebook em @paroquiafloresdacunha.

A cerimônia contou com a presença de cerca de 20 pessoas, conforme regulamentação do Decreto Estadual 55.150 de 28 de março de 2020. Todos utilizavam máscaras e foram orientados a usar o álcool em gel 70% e manterem a distância. Os bancos foram higienizados e organizados de maneira com que se evite ao máximo o contato. (Veja programação completa abaixo)

A Missa Dominical das 9h, também realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, continuará sendo transmitida ao vivo na Rádio Solaris FM 99.1 e na fanpage @solarisfm do Facebook, por tempo indeterminado.

As Missas em Flores da Cunha foram suspensas ainda em 18 de março, em um comunicado emitido pelo Pároco, com o intuito de evitar aglomerações e, por consequência restringir a disseminação do novo coronavírus. A mesma iniciativa foi adotada posteriormente pelo Bispo de Caxias do Sul, Dom José Gislon, em toda a diocese.

PROGRAMAÇÃO DE MISSAS NA PARÓQUIA
NOSSA SENHORA DE LOURDES, FLORES DA CUNHA

Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes
De segunda a sábado – 18h (missa da saúde da sexta-feira está cancelada)
Domingo – 9h, 10h30min e 18h – (Missa das 9h com transmissão ao vivo na Rádio Solaris FM 99.1 e com live no Facebook em @solarisfm) (missa das 7h30min está cancelada)

Eremitério do Frei Salvador
Domingo – 16h (com transmissão ao vivo na Rádio Amizade FM 89.1 e na página @radioamizade89.1FM do Facebook)


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *