Faixa Atual

Título

Artista


Diocese de Caxias do Sul retoma atividades, porém com restrições

Escrito por em junho 23, 2020

Bispo Dom José Gislon emitiu comunicado após a volta da bandeira laranja na região

O bispo Dom José Gislon emitiu um comunicado sobre o retorno das missas com fiéis e demais atividades paroquiais na Diocese de Caxias do Sul, após a volta da bandeira laranja (nível médio) na região, conforme decreto do governo do Estado no último sábado.

O documento rege a respeito das celebrações paroquiais com a presença de fiéis, respeitando a capacidade máxima de 25% de cada igreja, a partir do PPCI dos imóveis. Além disso, exige o distanciamento de, no mínimo, um metro por fiel, e uso de máscaras por todos os presentes.

No comunicado, o bispo relembra as restrições sobre outras atividades, como o batismo. Neste momento de pandemia, pode-se convidar para participar da celebração apenas um casal de padrinhos. Nos casos de matrimônio, se os noivos decidirem casar nesta época, devem estar atentos a todas as determinações sanitárias para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do vírus.

De acordo com as determinações da Diocese, todas as atividades que geram aglomerações de pessoas estão suspensas. Em caso de festas de padroeiros, as comunidades que tiverem interesse podem realizar o almoço, ou jantar, em forma de drive-thru, delivery ou pague e leve.

Os fiéis podem acompanhar as missas e terços nas redes sociais de cada paróquia.

Foto: Filipe Brogliatto/Grupo Solaris

Missas podem ser retomadas com 25% da capacidade distanciamento de, no mínimo, um metro por fiel, e uso de máscaras por todos os presentes.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *