Faixa Atual

Título

Artista


Idosos com 85 anos ou mais podem se imunizar com a terceira dose contra a covid em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 14, 2021

Podem receber a terceira aplicação a população caxiense que fez a segunda dose de qualquer imunizante há seis meses

Em Caxias do Sul, a aplicação do terceiro reforço do imunizante contra a Covid-19 tem gerado dúvidas na população. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o motivo da antecipação da terceira dose no município, se deu por causa de um surto em uma casa de repouso do bairro Madureira. Cerca de cinco mortes em decorrência da doença, levou o município a antecipar essa nova fase da campanha para a faixa etária acima dos 60 anos.

Portanto, na quinta-feira (9), idosos que vivem em lares de idosos e estavam aptas a receber a vacina, foram imunizadas com a terceira dose. Já na sexta-feira (10), a população com mais de 60 anos, que já havia tomado a segunda dose há seis meses, pôde ser imunizada com a terceira aplicação.

Respeitando este intervalo de seis meses entre segunda e a terceira dose, a secretaria anunciou a vacinação para 85 anos ou mais, a partir desta segunda-feira (13). Esse grupo, que fez a segunda dose de qualquer vacina até o dia 13 de março podem procurar uma das quatro Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) ou uma das sete UBSs de horário estendido. Será aplicado o imunizante da Pfizer.

Como nos demais cronogramas, a terceira dose também será aplicada conforme a disponibilidade de imunizantes. O cronograma também avançará por faixa etária, dos mais velhos até os mais jovens.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *