Faixa Atual

Título

Artista


Idosos com 75 anos ou mais recebem vacina em Flores da Cunha

Escrito por em março 13, 2021

Imunização contra Covid-19 no modelo drive-thru ocorre na manhã deste sábado (13), no estacionamento da prefeitura

Por volta das 4h30min da madrugada deste sábado (13), chegava o primeiro carro na fila para a vacinação contra a covid-19, em Flores da Cunha. A esse, somaram-se outros tantos, que ao longo das primeiras horas da manhã formaram uma longa fileira de automóveis pela rua Borges de Medeiros, no centro.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que organiza o processo de imunização no modelo drive-thru, está distribuindo 450 primeiras doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. O público-alvo neste momento, são os idosos com 75 anos ou mais, seguindo os critérios do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Programada para iniciar às 8h, a vacinação teve que ser antecipada para atender a demanda de pacientes. Dezenas de pessoas aguardavam pacientemente na fila, que começava na Borges, dobrava à direita na rua João XXIII, seguia até o bairro União e voltava para o estacionamento que fica atrás da prefeitura.

Além dos profissionais da Secretaria da Saúde e servidores da administração municipal, a Brigada Militar (BM) e mais de uma dezena de voluntários orientava o trânsito, distribuía as fichas, colhia as informações e organizava a fila. Depois de uma longa espera, as pessoas recebiam a dose em um espaço preparado para as enfermeiras da vacinação.

De acordo com a Secretária de Saúde, Jane Paula Baggio, as doses recebidas na última quinta-feira (11), são insuficientes para atender todo o grupo prioritário. Por isso, assim que as fichas terminarem, quem estiver na fila será orientado a aguardar uma nova data de aplicação, que deve ocorrer em breve.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *