Faixa Atual

Título

Artista


Idosos acima dos 70 anos recebem vacina contra Covid, em Flores da Cunha

Escrito por em março 24, 2021

Muitos chegaram na fila antes das 10h para garantir a dose do imunizante

Mesmo com a orientação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Flores da Cunha, aos idosos para que não chegassem tão cedo ao local de vacinação, muitos já estavam na fila antes das 10h. A imunização estava marcada para iniciar às 15h, no estacionamento atrás da Prefeitura Municipal, mas, às 14h10min os profissionais começaram a aplicação das primeiras doses. 

Em formato drive-thru, a distribuição de vacinas nesta quarta-feira (24), foi destinada aos idosos acima dos 70 anos. O acesso foi feito exclusivamente pela Rua Borges de Medeiros. O trânsito na Rua João XXIII e na Borges de Medeiros ficou bloqueado desde às 13h. 

O município recebeu na terça-feira (23), um lote com 790 doses da vacina contra a Covid-19, entre CoronaVac e AstraZeneca (Oxford). Os idosos que ainda não receberam a primeira dose, e tem mais de 70 anos, também podem se vacinar. 

Em conversa com o prefeito César Ulian, enquanto ele fazia a distribuição das senhas para a imunização, o mesmo ressaltou a garantia que as doses seriam suficientes para todos os idosos deste grupo, mas a ansiedade por receber o imunizante faz com que as pessoas cheguem bem antes do previsto na fila. 

A secretária de saúde de Flores, Jane Paula Baggio, prevê que nos próximos dias mais doses do imunizante contra o novo coronavírus cheguem ao município. Segundo Jane, o objetivo é vacinar a população o mais rápido possível e seguir distribuindo as vacinas sem ter a necessidade de armazenar doses.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *