Faixa Atual

Título

Artista


Idosos a partir de 65 anos têm horários restritos para andar de ônibus urbano em Caxias do Sul

Escrito por em maio 13, 2020

Não será liberado o passe livre das 6h às 9h e das 16h às 19h

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial na tarde desta terça-feira, dia 12, o decreto adequando as medidas do enfrentamento ao coronavírus ao Sistema de Distanciamento Controlado instituído pelo Governo do Estado. A única alteração refere-se aos idosos que utilizam o transporte público urbano. É mantida a suspensão da gratuidade para as pessoas de 60 a 64 anos e proibido para aqueles a partir de 65 anos de usarem o ônibus da Visate em horários de pico, isto é, não será liberado o passe para este grupo das 6h às 9h e das 16h às 19h. A determinação já está em vigor.

Outra mudança é em relação o serviço de buffet nos restaurantes. Com a classificação da Serra com bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado estabelecido pelo governo estadual, o buffet em restaurante passou a ser proibido. Porém, Caxias do Sul já tinha liberado este sistema antes. Mesmo não constando no decreto, o serviço de buffet em restaurantes não será proibido. O município orienta que um funcionário apenas sirva as pessoas, evitando que todos cheguem perto do buffet, mesmo de máscaras, e manuseiem os alimentos.

Se mantém os regramentos aplicados nos decretos anteriores como os horários de supermercados, shoppings e lotéricas. Também fica mantida a proibição de mesas em lojas de conveniência em postos de combustíveis na cidade e a utilização de parques, praças e academias ao ar livre e a limitação de acesso a pessoas em velórios.

O decreto municipal reforça ainda o uso obrigatório do uso de máscara e todos os procedimentos de higiene e limpeza, tanto dos estabelecimentos como dos cidadãos como lavar bem as mãos e usar álcool em gel.

Foto e Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

É mantida a suspensão da gratuidade para as pessoas de 60 a 64 anos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *