Faixa Atual

Título

Artista


Idoso é a 96ª vítima de coronavírus em Caxias do Sul

Escrito por em agosto 29, 2020

Homem de 86 anos morreu ainda na quinta-feira, mas SMS confirmou somente neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa mais um óbito por complicações do coronavírus. O 96º é um idoso de 84 anos, hipertenso. Ele internou na UTI do Hospital Geral dia 21 de agosto e faleceu na última quinta-feira (27). Mas somente neste sábado (29) foi confirmado pela SMS.

Dessa forma, Caxias do Sul registra 96 óbitos, sendo 53 masculinos entre 32 e 94 anos e 43 femininos entre 33 e 97 anos.

UBS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Caetano apresentou 12 casos suspeitos para Covid-19 e, por isso, os funcionários foram testados entre quinta e sexta-feira (28). O resultado aponta, até a manhã deste sábado (29), quatro confirmações da doença. Além disso, ainda é aguardada a resposta de outras quatro pessoas. Dois apresentaram imunidade ao vírus – poderão retornar ao trabalho na segunda-feira (31), e outros dois colaboradores tiveram resultado negativo para a contaminação. O restante dos funcionários será testado a partir de segunda-feira. No total oito funcionários foram afastados.

O fato não gera necessidade de fechamento da unidade, conforme o diretor de Atenção Básica na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dino de Lorenzi. Entre os 12 suspeitos estão quatro técnicas de enfermagem, uma agente comunitária, três enfermeiras, três estagiárias e um dentista.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *