Faixa Atual

Título

Artista


Idosa morre de coronavírus em Caxias do Sul

Escrito por em maio 13, 2020

Mulher de 96 anos estava internada na Unimed e é a primeira vítima da doença contraída na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma o primeiro óbito por Covid-19 em Caxias do Sul, contraído no município. A idosa de 96 anos faleceu nesta terça-feira, dia 12 de maio, no Hospital da Unimed, onde estava internada na UTI desde o dia 8 de abril. Ela internou com síndrome aguda respiratória grave e positivou para coronavírus. 

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a idosa morreu em decorrência de complicações do coronavírus, mas já estava recuperada da doença e não era mais transmissora. Por causa disso, o velório foi autorizado. 

Um caminhoneiro de 69 anos morador de Caxias do Sul também havia morrido do novo coronavírus no dia 2 de maio, mas estava em Feira de Santana, na Bahia, há mais de 30 dias de viagem e portanto não havia contraído a doença em Caxias.

O município tem 87 casos positivos, sendo 47 recuperados, 33 em isolamento domiciliar, três internados em UTI, três em enfermaria e 19 aguardando resultado e 2.196 negativos (com mil testes realizados pela UFPel) para Covid-19. Dos positivos, 33 são homens, entre 15 e 79 anos, e 54 mulheres, entre 20 e 96 anos. Trinta e seis são profissionais de saúde e dois profissionais da segurança. O resultado do exame do idoso de 90 anos, que faleceu em uma casa asilar no dia 8 deste mês, deu negativo para Covid-19. A SMS ainda aguarda o resultado do exame do outro óbito, ocorrido no dia 9, de um homem de 88 anos.

Além disso, o Município tem 1.086 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal, os quais não foram testados pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *