Identificado motorista de caminhão que morreu na ERS-122 em Flores da Cunha
Escrito por Filipe Brogliatto em dezembro 16, 2019
A vítima, identificada como Gilberto Gavazzoni, era condutora de um caminhão Volkswagen que se envolveu em um acidente que deixou três mortos entre Flores e Antônio Prado
Foi identificado como Gilberto Gavazzoni, 54 anos, morador de Flores da Cunha, o condutor de um caminhão Volkswagen que morreu nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 19h30min, após uma colisão na ERS-122, km 108, próximo da Ponte do Rio das Antas entre Flores e Antônio Prado. Gilberto era um dos sócios da empresa Matadouros Gavazzoni, localizada na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, no interior da cidade.
No acidente, que envolveu três veículos e deixou três pessoas mortas, um caminhão câmara fria da empresa Superpan, placas de Rio Pardo, seguia sentido Flores-Antônio Prado, quando teria perdido o freio e descido desgovernado. O primeiro veículo a ser atingido foi um automóvel Citroen, com placas de Caxias do Sul. A lateral esquerda do carro ficou completamente destruída, mas o condutor não se feriu.
Após atingir o automóvel, o caminhão carregado de pães congelados da empresa Superplan, acabou colidindo frontalmente com o segundo caminhão envolvido, que vinha sentido contrário. O Volkswagen, de propriedade da Matadouros Gavazzoni, placas de Flores da Cunha, não estava carregado. Gilberto era quem dirigia o veículo e morreu preso às ferragens.
No caminhão da Superplan, ficaram presos às ferragens o motorista e o caroneiro. O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha tentou socorrer as vítimas, mas ambos morreram antes de chegarem ao hospital. A identidade dos dois ainda não foi divulgada.
A ERS-122 está totalmente bloqueada no trecho e ainda não há previsão de liberação total da via.
Por enquanto, não há confirmação sobre as cerimônias de despedida e o velório de Gilberto Gavazzoni.
Fotos: Ronei Marcilio/ Grupo Solaris